CES 2016: Dell atualiza gama profissional Latitude com modelos dois-em-um

A Dell apresentou a sua mais recente actualização para as séries Latitude 7000 e 5000, com dois modelos híbridos. No CES 2016, deu ainda a conhecer um notebook empresarial de 13 polegadas.

CES 2016: Dell atualiza gama profissional Latitude com modelos dois-em-um

Para os profissionais em constante mobilidade, chega o Dell Latitude 12 7000 Series 2-em-1 (E7270), de 12.5 polegadas, com as funcionalidades de um portátil que se transforma facilmente num tablet e que é um concorrente direto do Surface. Este modelo inclui duas opções de teclado personalizadas, o Slim Keyboard, full-sized, leve e iluminado e o Premium Keyboard, que se conecta sozinho ao tablet e é composto por teclas iluminadas e controlo de cursor touchpad. Com um ecrã de 8mm com Corning Gorilla Glass NBT endurecido (o tablet tem 8,11 mm de espessura total), revestimento de magnésio e um monitor tátil 4K. Vem equipado com processadores Intel de 6ª geração, em três opções: Core m3, m5, ou m7. Tem gráfica Intel HD 515, até 8GB de memória LPDDR3 e até 512 GB de solid state storage. No que diz respeito à conetividade, inclui duas portas USB-C 3.1 com Thunderbolt e leitora de cartão SD, Wi-Fi a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.1 LE, com opção de LTE.

 

A Dell apresenta também o Latitude 11 5000 Series 2-em-1, um Full HD de 10,8 polegadas que é o "irmão" mais acessível do 12 7000. Com um peso a começar apenas nos 0,71kg, também tem processadores Intel de 6ª geração, permitindo optar entre processador Core m3 ou m5. Com o modelo anteior, tem até 8GB de memória RAM LPDDR3 e até 512 GB de solid-state storage.

O Dell Latitude 13 7000 Series Ultrabook (E7370) é descrito pela empresa como o ultrabook executivo de 13 polegadas mais pequeno o mundo. Construído em fibra de carbono aeroespacial, o E7370 traz ainda um ecrã 4K InfinityEdge com molduras finas, que mostram semelhanças com o XPS 13, e tem ainda uma porta USB-C integrada, o Thunderbolt 3, para transferência de dados oito vezes mais rápida, e soluções de segurança tais como o leitor smartcard wireless, um leitor de impressão digital, RFID e software de criptografia. De modo a adaptar-se às necessidades dos profissionais em mobilidade, o E7370 dispõe de tempo de bateria alargado.

 

Primeiro monitor OLED da Dell

Para além das novidades a nível de notebooks, a Dell apresentou também no CES os seus novos monitores, incluindo um monitor OLED, dois novos monitores InfinityEdge e um monitor wireless sem recurso a cabos.


O Dell UltraSharp 30 OLED é o primeiro monitor OLED da marca, direcionado para os profissionais que trabalham em ambientes em que as cores são fundamentais. O monitor integra um contraste rácico de 400,000:1, cobertura dos espaços de cor da indústria como o AdobeRGB e o DCI-P3, com uma resolução Ultra HD 4K e tempo de resposta de 0,1ms.

Os monitores UltraSharp InfinityEdge têm margens ultrafinas, oferecem flexibilidade e ajustabilidade e um cabo de gestão integrado. Tanto o monitor de 27 polegadas Quad HD como o de 23,8 polegadas Full HD detêm uma performance de ecrã, precisão de cor e conexão extensa.
O modelo UltraSharp 24 Wireless permite ainda aos utilizadores exibirem e gerirem conteúdos de um portátil Windows e um smartphone Android, simultaneamente.

A nível de acessórios, a Dell apresenta o Dell Lock e o Dell Thunderbolt Dock, que permitem integrar monitores, ratos e teclados externos, estão equipados com a nova geração de portas USB C que suportam dados, vídeo e bateria através de um único cabo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.