CES 2016: Intel demonstra o poder da tecnologia ao serviços de novas experiências

A tecnologia ao serviço de novos experiências é a visão que a Intel partilhou em Las Vegas, onde demonstrou máquinas autonómas alimentadas pelo Curie, o Skylake, o Intel Atom e pelas câmaras RealSense

CES 2016: Intel demonstra o poder da tecnologia ao serviços de novas experiências

“O papel transformativo da tecnologia está em franco crescimento, revelando uma evolução sem precedentes e está hoje cada vez mais acessível”, disse Krzanich. “As pessoas escolhem cada vez mais experiências em detrimento de produtos, e a tecnologia Intel é um catalisador para tornar possíveis estas novas experiências, melhorando em última instância o mundo em que vivemos”.

Este foi o tom da intervenção de Brian Kraznich, CEO da Intel, durante a sua intervenção no CES, que se deslocou pelo palco num veículo de auto equilíbrio tipo Segway, da Ninebot, que se transforma num robô. A plataforma aberta recorre à nova câmara Intel RealSense ZR300 para navegar em ambientes complexos e para interagir de forma inteligente com utilizadores e sensores em casa. Conta com um processador Intel Atom e sensor Curie incorporado. A Segway planeia disponibilizar comercialmente o robô e irá facultar um developer kit no segundo semestre deste ano.

Mas há mais: depois de capturar todas as informações ao seu redor, o robô consegue processar dados e tomar decisões em tempo real, graças ao processador Intel Core Skylake m7 que traz incorporado.

A Intel deu ainda a conhecer um drone autónomo que consegue percepcionar o mundo e movimentar-se por si mesmo. O Yuneec Typhoon H com Intel RealSense Technology faculta as capacidades necessárias para evitar colisões e que estará disponível na primeira metade de 2016.

Em realidade aumentada, cuja utilização é vantajosa para o setor industrial, a empresa deu a conhecer um capacete, desenvolvido em parceria com a DAQRI, já em comercialização, que apresenta informações de realidade aumentada e que é indicado para para quem trabalha no terreno.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.