CES 2016: Samsung revela Galaxy TabPro S com Windows 10

O novo tablet da Samsung foi o grande lançamento da marca no CES e chega para competir diretamente com o Surface Pro e o iPad Pro. A marca revelou ainda que os seus smartwatches serão compatíveis com o iPhone

CES 2016: Samsung revela Galaxy TabPro S com Windows 10

Este é o primeiro tablet Samsung de segmento mais elevado a incorporar Windows, e estará disponível com Windows 10 Home e Pro.

O TabPro S é um dois-em-um de 12 polegadas pensado para o utilizador profissional. Chega com teclado incluído, que se conecta através de um Pogo pin, pelo qual é possível ligá-lo ao tablet e carregá-lo em simultâneo. 

Tem ecrã touch AMOLED e uma espessura de 6.3 mm, pesando 693 gramas. Quanto ao desempenho, o TabPro S tem processador Intel Core M dual-core 2.2 GHz, 4GB de RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB SSD. A bateria, de 5,200mAh, carrega completamente em 2,5 horas e dura 10,5.

O novo híbrido da Samsung deverá estar disponível em fevereiro (pelo menos no mercado norte-americano), em duas versões: LTE (696g) e Wi-Fi (693g). Está prevista a chegada ao mercado de um adaptador com várias portas e uma caneta Bluetooth. O preço ainda não foi revelado, mas não deverá andar longe dos dois principais concorrentes.

Outros lançamentos

As surpresas da Samsung não se ficaram pelo seu novo híbrido Windows 10.

A Samsung apresentou ainda o Gear S2 clássico que tem agora duas novas cores, Ouro Rosa e Platina, num design clássico. Aqui a Samsung pode estar a ganhar vantagem sobre o seu rival Apple, ao entender que um relógio é ainda para a maioria dos consumidores, um objecto cujo design é indissociável de um formato e acabamento tradicional.
Os seus smartwatches Gear S 2 terão, em breve, uma aplicação que permitirá sincronizá-los com o iPhone.

 

Na sequência dos lançamentos no IFA Berlin 2015 sobre Smart Home e IoT, que incluíam a primeira maquina de lavar “IoT”, a Samsung mostrou no CES o novo frigorífico Family Hub, que faculta novas formas de gerir e comprar alimentos e de preparar pratos. Conta com um ecrã tátil LCD Full HD (ultra alta definição) de 21,5” que se assume como um ponto central de comando e que combina um poderoso desempenho com tecnologia inovadora num frigorífico.

Com três câmaras embutidas tiram uma foto do interior do frigorífico de cada vez que a porta é fechada para que os consumidores possam sempre verificar no smartphone que alimentos têm em casa. A Samsung estabeleceu uma parceria com a MasterCard para oferecer uma  experiência de compras online através do Family Hub. Usando a app no ecrã tátil do frigorífico, os consumidores podem facilmente procurar e comprar itens de vários retalhistas diretamente da sua cozinha num processo finalizado num simples checkout (processo de finalização) que aceita cartões de crédito e débito emitidos nos Estados Unidos da América.

A Samsung deu a conhecer também a sua nova linha de TVs SUHD que contam agora com tecnologia de hub  IoT, desenvolvida pela marca com a SmartThings. A televisão pode ligar-se e controlar mais de 200 equipamentos compatíveis com a tecnologia SmartThings – quer seja para ver quem está a tocar à campainha, para trancar as portas ou para desligar as luzes – tudo a partir da TV.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.