CES 2016: Ericsson demonstra potencialidades da IoT

Desde condução autónoma a escavadoras operadas remotamente, a Ericsson vai demonstrar como a Internet of Things está a mudar o mundo para pessoas, para as empresas e para a sociedade

CES 2016: Ericsson demonstra potencialidades da IoT

O CES abre hoje oficialmente as suas portas, em Las Vegas, e a Ericsson marcará presença para demonstrar a forma como a sociedade em rede representa uma fundamental mudança de paradigma para pessoas e empresas.

A Ericsson vai explorar a vida no mundo conectado do futuro com demonstrações em áreas diferentes, incluindo: experiências imersivas (uma experiência de visualização com uma qualidade visual tão elevada que os consumidores se vão sentir parte da história que é contada no ecrã); condução autónoma (num cenário em que existem trajectos ‘driverless’, podendo os condutores mover-se com ou sem controlo direto do veículo; compreensão do 5G e monetização da IoT, entre outras.

A Ericsson terá também demonstrações ao vivo, caso de uma escavadora 5G, que permitirá que os visitantes controlem remotamente uma escavadora localizada em Plano, no Texas, diretamente neste local. Os visitantes poderão usar um dispositivo de realidade virtual e sentar-se aos comandos do veículo para o operarem em tempo real.

A condução autónoma também estará em demonstração e permitirá aos visitantes entrar em contacto com a totalidade do ecossistema dos automóveis sem tripulante, onde o 5G cria novas oportunidades para viagens pessoais e transporte de carga. As soluções da Ericsson vão desde centros de controlo de tráfego a capacidades de conectividade, para que cada centro de transportes, cada veículo e cada viagem estejam conectados.

Em demonstraçãoo estará também o conceito de Connected Water, no qual a empresa tem estado envolvida, ao nível do desenvolvimento de sensores que medem a qualidade da água e que usam a rede móvel para enviarem dados. Esta informação é depois usada para monitorizar e proteger eficientemente bacias hidrográficas, ribeiros e rios. A demonstração vai ainda revelar como o modo de poupança de energia de  LTE pode permitir a implementação de sensores IoT no campo com requisitos mínimos de alimentação.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.