Infovídeo patrocinado pela Schneider Electric

A importância de um sistema DCIM

Sistemas de Data Center Infrastructure Management (DCIM) permitem agregar todos os dados relativos aos sistemas que constituem um data center numa única plataforma, de forma a centralizar e otimizar a sua gestão

A importância de um sistema DCIM

Infovídeo DCIM

 

Sistemas de Data Center Infrastructure Management (DCIM) permitem agregar todos os dados relativos aos sistemas que constituem um data center numa única plataforma, de forma a centralizar e otimizar a sua gestão.

Ao agregar e analisar dados relacionados com a energia, climatização e performance, torna-se possível analisar de que forma é que os ativos estão a ser utilizados, identificar ineficiências e determinar a forma mais eficiente de alocar recursos.

 

Ao avaliar todos os elementos do data center no seu todo e em tempo real, torna-se possível identificar relações de causa-efeito, o que permite:

  • Detetar desvios do funcionamento normal dos sistemas que indiquem anomalias, identificando assim componentes em risco de falha ou que necessitem manutenção
  • Avaliar o impacto de eventuais alterações na infraestrutura, aumentando a segurança dos investimentos
  • Determinar a configuração dos sistemas e distribuição de workloads ideais para conseguir o máximo aproveitamento dos recursos.

Para além de fornecer informação vital, os sistemas de DCIM permitem ainda realizar de forma remota (ou mesmo automática) funções que de outra forma requereriam intervenções locais, resultando na otimização de custos e da eficiência operacional.

Dotados de uma visão holística, controlo centralizado e remoto sobre o data center, os administradores podem otimizar as operações, reduzir custos, e maximizar a eficiência das suas instalações.

 

Saiba mais sobre sistemas de DCIM.

 


Descubra aqui outros infovídeos IT Insight

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.