Ericsson e Cisco aliam-se para criar as “redes do futuro”

A Ericsson e a Cisco anunciaram uma parceria que combinará a oferta de ambas as empresas ao nível do routing, centros de dados, redes, Cloud, mobilidade, gestão e controlo, assim como serviços a uma escala global. Preveem-se receitas incrementais de mil milhões de dólares ou superior para cada uma das empresas até 2018

Ericsson e Cisco aliam-se para criar as “redes do futuro”

Juntas, as empresas planeiam acelerar a inovação e a transformação digital de empresas das mais variadas indústrias e oferecer aos prestadores de serviços um portefólio de produtos e serviços end-to-end. O objetivo é, ainda, criar uma experiência empresarial móvel para o futuro através de uma arquitetura tecnológica de elevada segurança para redes de interiores/exteriores.

Além de seguras, as redes do futuro terão de ser necessariamente ágeis e autónomas. A Ericsson e a Cisco vão responder a este desafio em conjunto, ao disponibilizarem soluções ao nível do 5G, Cloud, IP e de IoT– desde equipamentos e sensores a redes principais para a Cloud empresarial.

O anúncio de hoje será suportado por vários acordos que incluem compromissos de transformação de redes através de arquiteturas de referência e desenvolvimentos conjuntos, gestão e controlo baseados em sistemas, um acordo alargado no âmbito da revenda, e colaborações em segmentos de mercado emergentes considerados chave.

As empresas acordaram ainda em discutir as políticas FRAND e em estabelecer um acordo de licenciamento no que respeita aos seus respetivos portefólios de patentes. Como parte do acordo, a Ericsson vai receber taxas de licenciamento por parte da Cisco.

Juntas, a Ericsson e a Cisco têm mais de 56 mil patentes, 11 mil milhões de dólares de investimento em investigação e desenvolvimento e mais de 76 mil profissionais.

Prevê-se que cada empresa beneficie de receitas incrementais no ano de 2016 e que essas receitas atinjam os mil milhões de dólares (ou mais) até 2018.

Equipas de ambas as companhias também vão começar a trabalhar numa iniciativa conjunta focada em SDN/NFV e em gestão e controlo de rede.
Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.