Pedro Afonso assume cargo de CEO na Vinci Energies Portugal

O executivo substitui Júlio de Almeida na liderança da Vinci Energies, que assume o cargo de chairman. Pedro Afonso irá manter-se, também, como líder da Axians Portugal, cargo que exerce desde janeiro de 2017

Pedro Afonso assume cargo de CEO na Vinci Energies Portugal

A Vinci Energies, a divisão do Grupo VINCI que agrega as empresas especializadas em consultoria e engenharia, desenvolvimento e execução, manutenção e gestão de soluções e sistemas nas áreas de Smart Building Solutions, Industry Solutions, Energy Infrastructures, e Information and Communication Technologies, anunciou Pedro Afonso como o seu novo CEO.

O novo CEO da Vinci Energies Portugal, que acumula a posição de CEO com a liderança da Axians Portugal, refere que “é uma honra ter esta oportunidade de servir os 1.219 colaboradores da VINCI Energies em Portugal. Sinto um enorme orgulho pela excelente reputação que os portugueses conquistaram no nosso grupo, quer pelas missões internacionais que têm desempenhado, quer pelos bons resultados que Portugal tem apresentado a nível nacional e internacional. Junta-se a isto o elevado nível de inovação que temos conseguido implementar no nosso mercado que, por sua vez, nos tem permitido internacionalizar as várias empresas e marcas do grupo a um ritmo e dimensão assinaláveis”.

“É apaixonante fazer parte do desenvolvimento de um grande projeto empresarial que se reinventa desde 1735. Isto faz-nos sentir ainda mais a responsabilidade de dar continuidade ao sucesso de tantas gerações”, explica Pedro Afonso. “A paixão pelo que fazemos, a nossa capacidade de reter o melhor talento, o espirito empreendedor que nos caracteriza, e os valores que ligam a nossa rede, são determinantes nos desafios de desenvolvimento humano que hoje abraçamos”.

Com 20 anos de experiência profissional em Liderança e Transformação de organizações, Pedro Afonso é membro do Conselho Estratégico para a Economia Digital da Confederação Industrial Portuguesa. Integrou a Comissão Executiva da Novabase SGPS e foi Managing Director da Novabase Infrastructures and Managed Services.

Antigo aluno do Colégio Militar, é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, com especialização em Sistemas Computacionais pelo Instituto Superior Técnico. Possui ainda um Advanced Management Program pela Universidade Católica Portuguesa e formação em Entrepreneurship for Venture Capital e Design Thinking pela Universidade de Stanford, Califórnia.

A Vinci Energies Portugal opera hoje em vários países, através das suas subsidiárias locais ou exportando soluções e serviços para países como Qatar, Luxemburgo, Alemanha, Angola, Moçambique, Ucrânia, entre outros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.