Empresa de data lineage inaugura escritório em Portugal

Manta vai realizar um investimento de um milhão de euros em Portugal e pretende recrutar talento nacional

Empresa de data lineage inaugura escritório em Portugal

A Manta, plataforma global de data lineage que permite desenhar um mapa completo de todos os fluxos de dados, vai inaugurar no outono o seu escritório em Portugal para impulsionar o crescimento da empresa, num investimento de um milhão de euros.

Fundada em 2016, a Manta está a expandir o seu negócio e a chegada ao país, no outono, surge da aposta na criação de um Centro de Engenharia e Produto em Lisboa, com recurso a investimento em talento nacional. Portugal é considerada como uma localização estratégica para o crescimento da marca, que pretende recrutar até ao final do ano cerca de 50 profissionais de diversas áreas.

A Manta está a investir na economia portuguesa através da aposta no talento nacional e na localização na cidade de Lisboa. Este é um destino muito interessante que vai permitir expandir a nossa marca através de competências e de skills nacionais para o mundo. Existem recursos muito qualificados em Portugal que queremos atrair e trazer para a nossa equipa, e, nesse sentido, estamos já a procurar ativamente profissionais”, afirma Cláudia Leitão, VP of People & Culture da Manta. E conclui reforçando que “a chegada do centro de engenharia e produto a Portugal no outono será, sem dúvida, uma oportunidade de expandir o negócio de data lineage e de impulsionar o crescimento da marca Manta”.

O novo Centro de Engenharia e Produto, localizado em Lisboa, num espaço de 1.500 metros quadrados irá integrar um espaço de trabalho orientado para o futuro do trabalho híbrido. Terá maior flexibilidade e ambientes mais acolhedores e colaborativos que resultam em espaços heterogéneos para atividades conjuntas de áreas distintas como tecnologia, engenharia, análise de dados, vendas, entre outras.

A Manta gere todos os fluxos de dados de uma organização, através de data lineage, e proporciona aos utilizadores a experiência completa da transformação dos dados em bruto num mapa completo, claro e abrangente com todos os fluxos de dados do sistema, tendo como base análises que vão ajudar na aceleração da resolução de incidentes e apresentar e desenhar um mapa completo de todos os fluxos de dados.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.