80% das empresas precisam de talento tecnológico

Um estudo da Ceridian e Hanover Research conclui que 57% dos negócios antecipam uma lacuna significativa de talento na área da tecnologia nos próximos dois anos. 72% destas empresas dão alta prioridade à requalificação dos seus colaboradores

80% das empresas precisam de talento tecnológico

O estudo inquiriu 999 executivos norte-americanos e canadianos, cujas empresas têm mil ou mais funcionários. O estudo, feito no sentido de ajudar à elaboração de políticas nos EUA, concluiu que 69% dos decision makers norte-americanos estão “muito preocupados” com a ‘saúde’ da sua indústria nos próximos dois anos.

O principal desafio assinalado pelos inquiridos foi “o rápido desenvolvimento tecnológico e a falta de talento qualificado ou com lacunas de qualificações”, cita a publicação Tech Republic. A amostra incluiu representantes dos setores do retalho, finanças, produção fabril e verticais de saúde.

53% das empresas planeiam adotar tecnologia cognitiva nos próximos dois anos, como inteligência artificial, machine learning e nature language processing. 80% das empresas acreditam que vão precisar, invariavelmente, de mais talento tecnológico.

Apenas 19% acreditam ter um gap significativo de talento, mas mais de 57% acreditam que o terão nos próximos dois anos. 72% consideram uma prioridade essencial requalificar os seus funcionários – 63% acreditam que isto se fará comparticipando cursos fora do posto de trabalho, 62% através de fóruns de aprendizagem, 62% através de mentoring, e 50% através de programas de ‘job shadowing’.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.