Von der Leyen pede estratégia “AI-first”

Durante uma visita em Itália, a presidente da Comissão Europeia pediu um impulso de todo o continente europeu para desenvolver carros autónomos

Von der Leyen pede estratégia “AI-first”

Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, pediu esta sexta-feira um impulso aos fabricantes automóveis da Europa para desenvolver carros autónomos, tendo afirmado que a inteligência artificial pode ajudar a revitalizar o setor automóvel e a melhorar a segurança rodoviária.

Von der Leyen falou durante o Italian Tech Week, em Turim, e pediu que a União Europeia adote uma estratégia “AI-first” em todas as indústrias, com um foco na mobilidade.

Os carros autónomos já são uma realidade nos Estados Unidos e na China. O mesmo devia ser verdade aqui na Europa”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, ressalvando, no entanto, que “AI-first” também deve significar “segurança primeiro”.

Ursula Von der Leyen propôs a formação de uma rede de cidades europeias para testar veículos autónomos e indicou que 60 presidentes de câmaras italianos já expressaram interesse. A presidente da Comissão Europeia disse, também, que há uma necessidade de desenvolver veículos “feitos na Europa e feitos para as estradas europeias”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 57 Setembro 2025

IT INSIGHT Nº 57 Setembro 2025

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.