Volkswagen apresenta Innovision Cockpit

Os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de informação, comunicação e entretenimento que quase não precisa de botões ou comandos convencionais.

Volkswagen apresenta Innovision Cockpit

A Volkswagen apresenta no Touareg, pela primeira vez, o Innovision Cockpit. Os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais. Sempre ligado, oferecendo controle intuitivo e máxima personalização, o Innovision Cockpit proporciona já hoje o modelo para o interior digital de amanhã.

O Innovision Cockpit fez a sua estreia mundial na terceira geração do Touareg, recém-lançado no mercado português. A maioria dos botões está integrada no ecrã de 15 polegadas (1920 x 1020 pixeis) do sistema de infotainment de topo Discover Premium, que está inclinado na direção do condutor.

O sistema inclui também o controle do ar condicionado de duas zonas (ou opcional de 4 zonas), bem como a ativação do aquecimento, ventilação e massagem do banco. Os botões que são utilizados mais frequentemente, como o controle de volume, têm, intencionalmente, umdesign analógico (em alternativa, o volume também pode ser alterado utilizando uma função táctil no ecrã do sistema de infotainement).

O ecrã do Discover Premium tem uma cobertura em vidro “antidedadas”, está posicionado na lateral do condutor e é visualmenten conectado ao Digital Cockpit; este é também protegido por um vidro e os instrumentos digitais de alta resolução são visualizados no ecrã de 12 polegadas (1920 x 720 pixeis) do Touareg. Os dois ecrãs oferecem um panorama digital num design único de visualização e operacionalidade.

O Innovision Cockpit inclui as seguintes soluções adicionais: função de “comfort telephony” e uma função de carregamento indutivo para smartphones, App Connect (integrando MirrorLink, Apple CarPlay™, Android Auto para todos os smartphones Apple e Android comuns), Media Control (integração de tablets), quatro portas USB (duas na frente como interfaces para o sistema de infotainement, incluindo a função de carregamento, e duas na parte traseira apenas com função de carregamento) e um WLAN hotspot para oito dispositivos. A oferta do Innovision Cockpit pode ser ampliada com um head-up display que projeta todas as informações mais importantes no para-brisas, em frente ao condutor.

 

Discover Premium em detalhe

Sistema de informação e entretenimento baseado em “MIM2 + High”.

No centro do Innovision Cockpit está o sistema de infotainement de topo Discover Premium, um sistema de navegação, telefone, centro de informações e interface que permite configurar, em simultâneo, várias funções do veículo. O destaque funcional e visual vai para o ecrã que, pela primeira vez, é projetado como uma folha curvilínea de vidro.

O Discover Premium está equipado com um sensor de proximidade através do ecrã tátil e por meio do controlo gestual e de voz, dependendo da função. O equipamento inclui 10 GB de memória utilizável, dois slots de cartão SD, uma entrada AUX-IN, quatro portas USB e uma interface de telefone móvel Bluetooth. O Discover Premium oferecido no Touareg inclui as seguintes inovações:

  • “Navegação conectada”: no modo de navegação, podem ser exibidos modelos 3D de cidade, simplificando bastante a orientação num ambiente desconhecido. Também estão disponíveis a vista tradicional do mapa e um mapa de satélite.
  • “Nav-Gen4-Routing”: uma rota alternativa é calculada online num servidor, incluindo modelos preditivos (considerando perfis de rotas e topografia ou situações de tráfego recorrentes) que proporcionam uma viagem descansada e mais rápida.
  • Navegação de autoaprendizagem: os sistemas de navegação da Volkswagen têm vindo a estudar rotas usadas com frequência, as quais são guardadas por um grande período de tempo, o que permite indicar o estado das rotas ou rotas alternativas. No Touareg, a navegação de autoaprendizagem também é usada para simplificar a introdução do destino. Usando perfis de utilização, o Discover Premium reconhece onde o condutor provavelmente deseja ir e sugere rotas de acordo com as suas necessidades.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.