Unipartner otimiza funcionalidades da Cortana

A Unipartner quis elevar a utilização da Cortana a um novo nível e desenvolveu um conjunto de inovações que permitirão aos utilizadores terem uma verdadeira assistente pessoal virtual (VPA – Virtual Personal Assistant). As inovações serão apresentadas no evento Building the Future, que começa hoje no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa

Unipartner otimiza funcionalidades da Cortana

Acender as luzes de acordo com as preferências do utilizador, colocar uma música a tocar, pedir indicações de trânsito, agendar um jantar com amigos, escolher uma receita e comprar os ingredientes na loja online já é possível e pode ser realizado apenas com recurso à voz. A pensar no conforto dos utilizadores, a Unipartner desenvolveu, e vai apresentar no Building the Future, da Microsoft, as inovações que está a introduzir na VPA da tecnológica.

Através das inovações desenvolvidas pela Unipartner na Cortana, será possível realizaro tarefas do quotidiano apenas através de comandos de voz. A Unipartner é o primeiro parceiro Microsoft a demonstrar as funcionalidades desta tecnologia através do Invoke - Smart Speaker.

Esta tecnologia também pode ser utilizada em todos os setores que interagem com clientes finais, do setor financeiro, às utilities, passando pelas telecomunicações, comércio e setor público. 

A Unipartner está a apostar nesta área com a criação de uma equipa que tem desenvolvido métodos de atendimento ao cliente, que aliam as componentes de IA da Microsoft, como a Bots Framework, à Cortana.

O Building the Future, antigo Ativar Portugal, é realizado pela Microsoft há cinco anos, com o objetivo de discutir o futuro tecnológico, juntando estudantes, startups, empresas, incubadoras, investidores e parceiros Microsoft.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.