Startup portuguesa abre novo escritório nos EUA e contrata CFO

A Unbabel reforça a sua presença nos Estados Unidos com um novo escritório em São Francisco para estar mais próxima dos seus clientes como o Facebook, Pinterest e Microsoft, entre outros

Startup portuguesa abre novo escritório nos EUA e contrata CFO

A Unbabel reforça a sua presença nos Estados Unidos com a inauguração do seu segundo escritório. Depois de abrir escritório em Nova Iorque em 2018, a empresa reforça a sua presença com novas instalações em São Francisco e contrata Amy Kux para o cargo de administradora financeira (CFO, na sigla em inglês).

A startup portuguesa liderada por Vasco Pedro reforça assim as suas operações num dos maiores mercados mundiais com o objetivo de se aproximar dos seus grandes clientes empresariais, que incluem nomes como Facebook, Pinterest, Under Armour, Microsoft, Logitech, entre outros.

Além da inauguração do segundo escritório nos Estados Unidos, a startup portuguesa contratou a norte-americana Amy Kux para o cargo de CFO (Chief Financial Officer). A nova administradora financeira da Unbabel em São Francisco conta com um histórico de gestão e liderança em startups tecnológicas internacionais, como a Udemy e a Cloudflare.

“A missão da Unbabel é permitir que todos entendam e sejam compreendidos em qualquer idioma. Esse desafio é global e é entusiasmante estar em São Francisco a liderar esta missão estando mais próximo dos nossos clientes norte-americanos”, afirma Vasco Pedro.

O CEO e cofundador da Unbabel salienta ainda que “estamos numa fase de crescimento, não só nos Estados Unidos, mas também a nível mundial, e é um orgulho contar com a Amy e com a sua capacidade de localizar iniciativas estratégicas globais”.

Criada em 2013, a Unbabel alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática e é uma das mais importantes startups portuguesas contando com clientes de relevo mundial. Em janeiro de 2018, a empresa levantou 23 milhões de dólares de alguns dos investidores de topo mundiais, como a Scale Venture Partners, a Microsoft Ventures, a Samsung Next, entre outros, um investimento que foi usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.