Solução capacita a consulta virtual de uma parte da observação médica física

O lançamento da nova tecnologia da OMR - Observação Médica Remota - foi agora anunciado pelo Grupo Future Healthcare

Solução capacita a consulta virtual de uma parte da observação médica física

 O Grupo Future Healthcare, anuncia o lançamento da sua mais recente solução OMR - Observação Médica Remota -, que espelha a aposta da empresa na área da saúde digital e no desenvolvimento de soluções que acrescentem valor ao quotidiano dos seus utilizadores, indicam em comunicado enviado à IT Insight. 

A solução de OMR está disponível através da Future Healthcare Virtual Clinic (FHVC), que inclui um dispositivo médico que possibilita a realização de um exame físico mais completo aos clientes. Desenhados para uma utilização familiar ou corporativa, são dispositivos médicos que foram concebidos para capacitar a vídeo-consulta de uma importante parte da observação médica realizada durante uma consulta presencial. 

De acordo com Ana Pina, Diretora da Digital Health na Future Healthcare, “esta nova solução responde à necessidade de capacitar a consulta à distância para a abordagem de situações médicas que, sem esta solução, não seriam possíveis avaliar de forma tão eficaz por esta via. Através deste tipo de soluções, a capacidade clínica em consulta remota torna-se cada vez mais próxima da consulta presencial, o que aumentará o alcance da medicina digital”.

O dispositivo, neste momento, incluído na solução OMR, permite a auscultação de sons cardíacos, auscultação pulmonar, auscultação abdominal, medição de frequência cardíaca, observação do canal auditivo, observação da garganta e avaliação de imagens de alta qualidade (nomeadamente da pele), pelo médico à distância. 

Através da Solução OMR o paciente será guiado pelo médico da FHVC, durante a vídeo-consulta, para a utilização do acessório conveniente à situação clínica em questão, facilitando-lhe o exame, à distância, diminuindo assim a possibilidade de ter de recorrer a uma consulta presencial. A solução suporta todos os serviços da FHVC, incluindo o serviço de atendimento permanente.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 38 Julho 2022

IT INSIGHT Nº 38 Julho 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.