SAS está a ajudar empresas a serem mais competitivas através dos dados

Sob o mote “Analytics redefines innovation. You redefine the future”, o SAS reuniu um conjunto de especialistas e profissionais de renome numa conferência onde foram abordados temas tão diversos como Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT), Machine Learning, Inovação, entre outros

SAS está a ajudar empresas a serem mais competitivas através dos dados

A IA está a ajudar a impulsionar a inovação em diversas organizações do mundo. O SAS está a auxiliar empresas como a EDP Portugal, a Lotte Card e o Centro Hospitalar Universitário de Montpellier a transformar os seus negócios e as experiências que criam para os seus clientes e comunidades.

Com mais de 11 mil colaboradores, a EDP é o maior produtor, distribuidor e fornecedor de eletricidade de Portugal. A EDP baseou-se nas soluções analíticas e de inteligência artificial do SAS em vários setores dos seus negócios. Uma dessas empresas centrais, a EDP Distribuição, está atualmente a montar painéis de inteligência de negócios, algoritmos de manutenção preditiva e modelos de previsão e garantia de receitas com o SAS. O objetivo destes esforços é proporcionar, em Portugal, uma geração e distribuição de eletricidade mais fiáveis ​​e eficientes.

"Alguns afirmam que os dados são o novo petróleo, a força vital da economia global", afirmou Yasin Ahmad, Analista de dados na EDP Distribuição. “Na EDP, acreditamos que a analítica e a inteligência artificial do SAS são as refinarias, fornecendo-nos as ferramentas para transformar os dados brutos em valor, proporcionando assim um serviço melhor, mais personalizado e simplificado”.

Outras empresas estão igualmente a tirar partido das soluções de IA do SAS, como é o caso da Lotte Card que oferece agora, aos seus clientes, um serviço e experiência irrepreensíveis através de chatbots mais inteligentes e do Centro Hospitalar Universitário de Montpellier que conseguiu acelerar a transformação hospitalar – melhorando o atendimento dos pacientes, a leitura de relatórios médicos, o cruzamento de informações, o tempo de espera e precisão de resultados, etc. - com a IA.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.