SAS Portugal e Cisco criam plataforma de analítica com IoT

A nova plataforma aproveita os dados em streaming para ajudar os clientes a obter insights para tomadas de decisão

SAS Portugal e Cisco criam plataforma de analítica com IoT

O SAS Portugal e a Cisco acabam de anunciar uma parceria estratégica, no âmbito da criação da plataforma Cisco SAS Edge-to-Enterprise IoT Analytics, que tem como objetivo ajudar os clientes a modernizar as suas arquiteturas de Big Data.

A nova solução combina o Cisco Unified Computing System e o SAS Analytics para controlar os dados. Flexível e escalável, a plataforma ajuda as empresas a aplicar a analítica nas várias camadas da rede com base nos seus requisitos de volume, velocidade e latência. O seu design reduz barreiras e riscos e permite que as organizações se concentrem no seu negócio e resultados, em vez de se esforçarem para criar uma plataforma de IoT in-house.

A plataforma inclui edge computing - a combinação do Cisco IoT Gateways com o SAS Event Stream Processing permite que os modelos analíticos sejam executados com dados em movimento com um tempo de resposta de sub-segundo, próximo dos dispositivos e sensores que criam os dados. A análise inicia alertas e define os dados pertinentes para armazenar e encaminhar.

Conjuntos de dados relevantes identificados no edge são transportados para o datacenter ou cloud e, de seguida, combinados com dados corporativos adicionais para contextualizar. Técnicas analíticas avançadas, como visualização, data mining e machine learning, podem ser aplicadas para encontrar novos insights e criar novos modelos analíticos.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 15 Outubro 2018

IT INSIGHT Nº 15 Outubro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.