SAS Portugal e Cisco criam plataforma de analítica com IoT

A nova plataforma aproveita os dados em streaming para ajudar os clientes a obter insights para tomadas de decisão

SAS Portugal e Cisco criam plataforma de analítica com IoT

O SAS Portugal e a Cisco acabam de anunciar uma parceria estratégica, no âmbito da criação da plataforma Cisco SAS Edge-to-Enterprise IoT Analytics, que tem como objetivo ajudar os clientes a modernizar as suas arquiteturas de Big Data.

A nova solução combina o Cisco Unified Computing System e o SAS Analytics para controlar os dados. Flexível e escalável, a plataforma ajuda as empresas a aplicar a analítica nas várias camadas da rede com base nos seus requisitos de volume, velocidade e latência. O seu design reduz barreiras e riscos e permite que as organizações se concentrem no seu negócio e resultados, em vez de se esforçarem para criar uma plataforma de IoT in-house.

A plataforma inclui edge computing - a combinação do Cisco IoT Gateways com o SAS Event Stream Processing permite que os modelos analíticos sejam executados com dados em movimento com um tempo de resposta de sub-segundo, próximo dos dispositivos e sensores que criam os dados. A análise inicia alertas e define os dados pertinentes para armazenar e encaminhar.

Conjuntos de dados relevantes identificados no edge são transportados para o datacenter ou cloud e, de seguida, combinados com dados corporativos adicionais para contextualizar. Técnicas analíticas avançadas, como visualização, data mining e machine learning, podem ser aplicadas para encontrar novos insights e criar novos modelos analíticos.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.