Portuguesa Winning é a primeira empresa ibérica acreditada para certificar Smart Cities

A Winning é a primeira empresa ibérica com autoridade para certificar Smart Cities, acreditada pelo World Council on City Data para operar em Portugal e Espanha

Portuguesa Winning é a primeira empresa ibérica acreditada para certificar Smart Cities

A Winning, empresa 100% portuguesa, que se especializou nas competências de Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão de Benefícios, Gestão de Projeto, Gestão da Mudança, Computer Science e Data Science, acaba de obter uma acreditação exclusiva do World Council on City Data (WCCD), ao nível da Península Ibérica para apoiar a certificação dos municípios na ISO 37120. Esta distinção de excelência a nível ibérico reconhece o compromisso da consultora pela melhoria contínua em todas as áreas distintas da sua atuação e, com esta acreditação do WCCD a Winning é reconhecida para apoiar as cidades na implementação da ISO 37120, a norma que certifica a “Qualidade de Vida dos Munícipes”.

Receber a acreditação por parte do WCCD faz parte da política integrada que está presente na estratégia da Winning Scientific Management e no seu posicionamento no mercado. De acordo com o Professor Leandro Pereira, CEO da consultora de gestão científica “para que uma organização seja competitiva, tem de saber implementar uma estratégia de negócio resiliente e única, por este motivo, a criação de valor acrescentado constitui o objetivo fulcral da Gestão. Os caminhos para a obtenção desse valor acrescentado – aquele que, verdadeiramente, satisfaz os nossos clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores e demais stakeholders - revelam-se cada vez mais complexos e difíceis.

Esta acreditação constitui um importante pilar para o reconhecimento da WINNING, uma vez que temos vindo a realizar um trabalho único, a nível nacional, no apoio que prestamos aos municípios para que alcancem a certificação na ISO 37120. Esta norma ajuda as cidades a criarem uma "cultura de dados" o que globalmente engendra uma cultura de inovação – a verdadeira essência de uma smart city.”

De acordo com a quantidade e qualidade de informação recolhida poderão ser obtidos diferentes níveis de certificação para as cidades, sendo o WCCD o organismo internacional responsável pela certificação do processo.

“Existem 41 cidades certificadas pela ISO 37120 a nível global, sendo Porto e Sintra as únicas cidades portuguesas certificadas até à data. Estamos já a colaborar com outros municípios em Portugal e vamos, seguramente, ter mais cidades portuguesas no mapa desta importante certificação, já este ano,” afirma o Professor Leandro Pereira.

A Winning é especializada no desenho de soluções assentes numa metodologia científica e está já a trabalhar na implementação da Norma ISO 37120 com vários municípios portugueses, garantindo o apoio necessário para fomentar uma política de transparência de gestão e providenciando orientação na recolha de dados para a definição de uma estratégia de desenvolvimento sustentável e para a medição da eficácia de iniciativas de resiliência urbana.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.