Portugal Fintech, APBA e IFD promovem investimento em Portugal

A Portugal Fintech, a Associação Portuguesa de Business Angels e a Instituição Financeira de Desenvolvimento vão promover, em conjunto o investimento em Portugal

Portugal Fintech, APBA e IFD promovem investimento em Portugal

No dia 4 de fevereiro, a Portugal Fintech, em parceria com a APBA (Associação Portuguesa de Business Angels) e o apoio da IFD (Instituição Financeira de Desenvolvimento) apresentam o evento Angels@Work goes to Fintech House: “Investimento de Business Angels em Fintech e as soluções financeiras em Portugal”.

A sessão decorre na inaugurada Fintech House, em Lisboa, e tem como desígnio dar a conhecer os mais recentes resultados da Fintech em Portugal aos investidores de tecnologia, ao mesmo tempo que apresenta aos empreendedores nacionais soluções financeiras à disposição das PME portuguesas.

O momento serve para as cinco startups do setor fintech – empresas, que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro com recurso a tecnologia vanguardista - selecionadas apresentarem, aos investidores presentes no auditório, os seus disruptivos modelos de negócio, por forma a encontrarem novas soluções financeiras capazes de alavancar o desenvolvimento do ecossistema de early stage.

O Fundador da Portugal Fintech, acredita que “o Fintech em Portugal tem crescido aceleradamente” e o facto de “poder apresentar o relatório do estado do Fintech em Portugal aos investidores de tecnologia está totalmente alinhado com a missão da Portugal Fintech”. Para João Freire de Andrade, “ao partilhar os dados mais atualizados do sector e simultaneamente ter fundadores de Fintech a apresentar as suas empresas será a forma mais adequada de juntar o ecossistema, em especial por acontecer, na Fintech House, recentemente inaugurada”.

Integrado no ciclo de eventos Angels@Work - screening de start-ups, networking e partilha de oportunidades de investimento criado pela APBA, é, segundo um dos membros da direção da entidade, “uma grande oportunidade de dar a conhecer as novidades no vertical de Fintech em Portugal, cuja importância no panorama nacional é neste momento incontornável”.

Segundo Pedro Cerdeira, “para além da apresentação do relatório do setor e de soluções de financiamento” será “também possível conhecer alguns projetos inovadores do setor”. É desta forma que a APBA deseja “contribuir para a promoção e o desenvolvimento de projetos transformadores, capazes de impactar positivamente a economia e a sociedade”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.