ONU adota resolução para inteligência artificial

A resolução de inteligência artificial proposta por 123 países foi adotada com consenso, o que significa que teve o apoio dos 193 países membros da ONU

ONU adota resolução para inteligência artificial

A Assembleia-Geral da ONU aprovou a primeira resolução da Organização das Nações Unidas sobre Inteligência Artificial (IA) e dá suporte a um esforço internacional para assegurar que a tecnologia em questão beneficia todas as nações, respeita os direitos humanos e é segura e de confiança.

A resolução – proposta pelos Estados Unidos e mais 123 países, incluindo a China – foi adotada com consenso sem votação, o que significa que tem o apoio de todos os 193 países membros da ONU.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse em setembro, durante uma Assembleia Geral da ONU, que os Estados Unidos planeavam trabalhar com outros países para assegurar que a IA era utilizada “para o bem enquanto protege os cidadãos dos seus principais riscos”.

Nos últimos meses, os Estados Unidos trabalharam com mais de 120 países – incluindo a Rússia e a China – para negociar o texto da resolução que foi adotada na última semana.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.