Google lança programa de treino em Android em Portugal

Este novo programa pretende formar três mil portugueses em programação Android. Existem três cursos Android gratuitos disponíveis de nível básico e intermédio

Google lança programa de treino em Android em Portugal

A Google apresentou o Android Training Program em Portugal, um programa pioneiro na Europa que visa formar três mil portugueses em programação Android até ao final do ano.

Este programa trata-se de uma iniciativa integrada no projecto Grow With Google, através da qual a tecnológica de Mountain View tem vindo a ajudar a preparar e a formar os portugueses para os desafios e as oportunidades da economia digital e contribuir também para o empreendedorismo em Portugal.

O Android Training Program divide-se em dois momentos. O primeiro envolve a formação de professores das cinco universidades parceiras do programa: Universidade de Lisboa e do Porto, Politécnicos de Setúbal, de Leiria e do Cávado e Ave - estes professores vão receber um certificado e serão responsáveis por dar apoio aos estudantes durante a formação dos cursos na plataforma Udacity.

Além da formação, as universidades vão receber codelabs para introduzir os alunos ao Android Training Program e iniciá-los já em alguns cursos de nível básico e intermédio. Todos os alunos vão receber certificados, entregues pela Beta-i, também parceira do programa e responsável por organizar as formações.

Após os codelabs, através da plataforma da Udacity, os alunos poderão frequentar qualquer um dos 3 cursos de Android gratuitos disponíveis: Android Basics (nível básico - 60 horas), Developing Android Apps (Nível intermédio - 60 horas) e Build Native Mobile Apps with Flutter (Nível intermédio - 60 horas).

“A economia e a sociedade portuguesa estão a passar por uma transformação digital que oferece oportunidades enormes de crescimento, inovação e de emprego. As competências necessárias para se tirar partido desta transformação também estão a mudar. Com as iniciativas do Grow with Google queremos contribuir para que o maior número possível de portugueses tenham as melhores ferramentas de formação para melhorar as suas competências, carreiras e negócios numa economia cada vez mais digital”, explica Helena Martins, responsável de políticas públicas da Google Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.