Centro de Segurança da Google passa a estar disponível em Portugal

Desde esta segunda-feira que está disponível em Portugal o Centro de Segurança da Google. Através desta ferramenta, qualquer utilizador pode encontrar mais ferramentas, dicas e informação sobre temas relevantes

Centro de Segurança da Google passa a estar disponível em Portugal

Nos últimos anos, a Google tem criado e melhorado várias ferramentas de modo a que os utilizadores tenham controlo sobre todos os aspetos da sua conta, como as definições que garantem a sua informação e privacidade. O checkup de privacidade, por exemplo, ajuda cada utilizador a rever e a ajustar que informação a Google utiliza para personalizar a experiência de utilizador.

Este Centro de Segurança da Google que foi agora disponibilizado em Portugal, permite que os pais encontrem informação sobre como utilizar ferramentas como o Family Link e o YouTube Kids para definirem regras de utilização digital para a família, obterem dicas de como falar com filhos e adolescentes, definirem limites e como estarem seguros online.

É possível também encontrar ligações e conselhos sobre tópicos importantes como cyberbullying e de peritos especialistas em segurança de crianças online. Em Portugal, conta com o envolvimento de várias organizações, entre elas, Deco Proteste, EU Kids Online, SOS criança, Miúdos Seguros na NET e Internet Segura.

De acordo com a própria Google, este Centro de Segurança faz parte do compromisso contínuo para proporcionar aos utilizadores ferramentas e informação para controlarem a forma como os dados dos utilizadores são utilizados nos serviços Google.

Esta funcionalidade, que para já está apenas disponível na pesquisa, será alargada ao Google Maps no próximo ano e, de seguida, alargada a muitos outros produtos da empresa de Mountain View. Proporcionar acesso a controlos de privacidade relevantes directamente nos produtos Google usados diariamente é apenas mais uma forma através da qual a Google está continuamente a trabalhar para criar a privacidade que funcione para todos os utilizadores.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.