Google cria conselho consultivo para orientar desenvolvimento de IA

Depois de, em junho de 2018, a Google ter criado os que acredita que devem ser os princípios da utilização de IA na empresa, a companhia criou agora um conselho consultivo para orientar o desenvolvimento da tecnologia

Google cria conselho consultivo para orientar desenvolvimento de IA

A Google anunciou a criação de um conselho consultivo externo formado por especialistas de todo o mundo, para fornecer orientações sobre questões éticas relacionadas com Inteligência Artificial (IA) e machine learning.

Este conselho irá ajudar a implementar princípios para abordar alguns dos desafios mais complexos da Google relacionados com reconhecimento facial e à imparcialidade de machine learning.

Através de um post no blog oficial da Google, Kent Walker, vice-presidente sénior de Global Affairs, explicou que a empresa está a criar um conselho consultivo chamado "Conselho Consultivo Externo de Tecnologia Avançada" (ATEAC, na sigla em inglês) para oferecer orientação sobre a utilização ético da IA.

O conselho de oito membros inclui Joanna Bryson, professora associada de computação na Universidade de Bath; William J. Burns, ex-vice-secretário de Estado dos EUA; e o matemático, Bubacarr Bah.

O conselho deverá publicar um relatório no final de 2019 e irá reunir-se quatro vezes este ano, a partir de abril.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.