Glintt lança nova marca para criar “soluções tecnológicas de excelência”

Nexcellence é a nova marca da Glintt que procura ajudar as organizações a liderar o futuro digital e está focada no espaço Europeu

Glintt lança nova marca para criar “soluções tecnológicas de excelência”

A Glintt anunciou a criação de uma nova marca, o Nexllence. O principal objetivo é transmitir a aposta da Glintt enquanto um hub de competências tecnológicas e experiência, capaz de atrair talento em áreas de inovação para o transformar em valor para os seus clientes.

O Nexllence é uma marca com matriz Ibérica, mas focada no espaço Europeu. Uma marca competente em desenvolvimento aplicacional e de infraestruturas de nova geração que ajude as empresas no pós-COVID-19, alinhando tecnologia e negócio e garantindo a competitividade das empresas, bem como um serviço de excelência ao cidadão, por parte das entidades de administração pública.

De acordo com João Paulo Cabecinha, Executive Board Member da Glintt, “para a Glintt, uma multinacional tecnológica com mais de 20 anos de know-how, é fulcral continuar a evoluir e a reinventar-se. Evoluir no sentindo de criar soluções tecnológicas inovadoras e de excelência para as organizações que vão liderar o futuro digital”.

A criação desta nova área surge da evolução de duas unidades de negócio já existentes - a área de consultoria aplicacional e a área de infraestruturas, que atuam em áreas tecnológicas de grande especialidade e especificidade, estando inseridas num mercado de tecnologia em elevado crescimento, a nível mundial.

Com esta ambição tornou-se claro que era urgente tornar mais visível, para o mercado, as duas faces da Glintt: uma empresa com capital intelectual próprio de soluções para o setor da Saúde e a sua capacidade tecnológica para ajudar a transformação para o digital de grandes organizações. Perante este contexto, tornou-se evidente, para nós, que a Glintt necessitava de reorganizar este negócio, criando sinergias e um roadmap de inovação holístico, tendo muito presente que o objetivo da tecnologia e da inovação é servir o negócio das empresas, os seus clientes e os utentes dos serviços de administração pública”, conclui João Paulo Cabecinha, Executive Board Member da Glintt.

Ao longo dos anos, a Glintt tem acumulado um importante know-how em áreas tecnológicas de ponta como Application&Cloud Management, Cibersegurança, Low-Code e Application Development, Middleware, Process Automation e Web Content Management, experiência obtida ao longo de anos de trabalho junto das principais organizações nacionais e multinacionais.

A aceleração da digitalização da sociedade, das empresas e das entidades públicas, levou a que a Glintt seja crescentemente desafiada por mais clientes, que reconhecem as competências e experiência da Glintt, e pretendem utilizar este know-how nas suas empresas ou organismos da administração pública.

Esta nova entidade deverá permitir aos clientes maior racionalidade nos seus investimentos em inovação, criando fatores de diferenciação relevantes, através de novos modelos de negócio baseados na economia digital, maior eficiência das suas operações, maior produtividade dos seus colaboradores, num ecossistema digital e integrado de clientes e fornecedores, até porque passaram a ter acesso a competências, altamente diferenciadas com formatos de entrega ajustados às suas necessidades, com experiência nos modelos full-fledge agile e outup driven.

Em 2020, esta área de negócio representa aproximadamente 25% do volume de negócios da Glintt e aproximadamente 300 postos de trabalho, altamente qualificados. Apesar do importante impacto da pandemia na globalidade das economias, esta unidade de negócio espera encerrar o ano com um crescimento de dois dígitos nos seus mercados mais importantes: Portugal e Espanha.

As perspetivas para o ano de 2021 são de continuado crescimento, reforçado por uma política de aquisições ou parcerias seletivas que permita o desenvolvimento de centros de excelência em áreas tecnológicas críticas. Será reforçada também a aposta nos mercados externos do sul da Europa, com particular destaque para Espanha, país para o qual exportamos serviços tecnológicos há mais de 10 anos e onde investimos de forma determinada em 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.