Glintt quer contratar mais de 300 novos colaboradores

A academia, as escolas tecnológicas e o Summer Trainees da Glint são as portas de entrada de talento para a empresa durante o ano de 2019. Em 2018, a Glintt contratou 346 colaboradores

Glintt quer contratar mais de 300 novos colaboradores

A Glintt pretende reforçar, ao longo deste ano, as suas equipas com mais de 300 novos colaboradores. Neste contexto, e a par da constante aposta em manter uma relação de proximidade com as Universidades, a Glintt lançou esta semana a 4ª edição da sua Academia. Este programa já contratou 250 recém-licenciados e mestres, na totalidade das suas edições. Nos planos da empresa estão ainda projetos como novas edições das Escolas Tecnológicas na competência de OutSystems, Java e .NET, que já formou 90 pessoas, e a 3ª edição das Summer Trainees, que desde 2016 já abriu portas a 40 alunos.

De forma a responder aos desafios de uma economia cada vez mais exigente e competitiva, a Glintt investe na valorização contínua da sua equipa e na contratação dos melhores profissionais para os seus projetos. Para a multinacional, a integração de jovens talentos tem constituído um dos seus pilares estratégicos, o que se traduz numa elevada retenção de know-how, na fidelização dos clientes e na cooperação contínua com os parceiros de negócio.

“Em resultado do bom trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos nossos clientes, estamos a ganhar novos projetos e esperamos ganhar ainda mais, mas, para tal, necessitamos de reforçar a nossa equipa, trazendo mais talento para a Glintt”, refere Inês Pinto, Responsável de RH da Glintt.

Desta forma, impulsionada pelo crescimento do negócio e, consequentemente, pela necessidade de fazer crescer a área de Consultoria Tecnológica, bem como acompanhar a expansão internacional junto de Clientes de Telecomunicações, Banca e Saúde, a Glintt prevê aumentar a sua equipa, existindo uma larga variedade de perfis, tanto para os escritórios de Lisboa, como para os do Porto. Senior e Junior Developer, Delivery Manager, Senior e Junior Java Developer, Java Consultant, Automation Tester, Analista Funcional, bem como Gestor de Projeto são alguns dos perfis que a empresa pretende recrutar ao longo deste ano.

No seguimento da estratégia de crescimento e captação de talento para este ano, a empresa lançou a 4ª edição da Escola OutSystems, que teve início a 11 de fevereiro e terá a duração de três meses. A escola oferece formação e certificação em Outsystems, através da definição de um plano de carreira adaptado, numa equipa dinâmica e com forte potencial de crescimento.

Segundo Inês Pinto, cada vez mais, a procura por perfis tecnológicos “tem sido uma prioridade para as organizações, no qual a disputa pela contratação do melhor talento tem sido uma realidade constante, tendo em conta que a oferta e a procura estão, totalmente, desequilibradas. É por termos consciência desta realidade que procuramos fomentar uma cultura muito própria dentro da Glintt, de forma a que os nossos colaboradores sintam que são uma parte do nosso sucesso e, por isso, procuramos proporcionar-lhes os desafios mais aliciantes e as melhores condições para que consigamos criar relações mais duradoras”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.