As bolsas afundaram?

Não para o Nasdaq, o mercado bolsista onde está a generalidade das empresas de tecnologia e os negócios baseados em tecnologia

As bolsas afundaram?

Analisando o período de seis meses, o índice da bolsa eletrónica está agora acima de período pré-pandêmico.

Mas nem todas as empresas dentro do cabaz se comportam da mesma maneira. Para a Intel (NASDAQ: INTC) a cotação é flat, mas se olharmos para o concorrente AMD (NASDAQ: AMD) a sua capitalização quase duplicou em meio ano.

Outros fabricantes de microchips como a Nvidia (NASDAQ: NVDA) conheceram também ganhos que quase 50%. Ainda no hardware a própria Apple (NASDAQ: AAPL) consegue ganhos no período embora modestos.

Mas para conhecermos outros vencedores é preciso olhar para a cloud, onde empresas de colocation, como a Equinix  (NASDAQ: EQIX) + 15%, Microsoft (NASDAQ: MSFT) + 25%, e a polémica empresa de vídeo conferências Zoom (NASDAQ: ZM) que cresce quase 200%. Fora dos vendors e serviços IT, os gigantes do e-commerce como o E-Bay e Paypal (NASDAQ: EBAY, NASDAQ: PYPL) também estão no verde, mas a melhor aposta de investimento pré-pandémico teria sido apostar no Netflix (NASDAQ: NFLX) teria agora quase mais 60% do valor investido.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.