Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) juntaram esforços para o desenvolvimento de uma academia de de reconversão de competências tecnológicas, que visa formar pessoas que procuram um novo desafio profissional

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A iniciativa, que surge no âmbito do projeto Academias Altran, arrancou no passado dia 9 de julho, no IEFP de Vila Nova de Gaia.

“Atentos às preocupações com o desemprego qualificado e, concomitantemente às proeminentes dificuldades atuais de colocação de profissionais em diversos e diferentes setores de atividade ligados às tecnologias, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Nova de Gaia, em articulação com a ALTRAN, desenhou um percurso formativo com vista à reconversão profissional de um conjunto de inscritos à procura de emprego provenientes de diversas áreas de formação e/ou experiências profissionais, com competências chave adaptáveis ao trabalho no domínio da informática, muitos deles autodidatas, todos sensíveis e disponíveis para encontrar um novo rumo profissional. Assim, foi preparado um percurso de Vida Ativa com Formação Prática em Contexto de Trabalho, capaz de reconfigurar um conjunto desempregados que irão no futuro integrar as equipas e os diferentes projetos desta entidade em franca e acelerada expansão”, afirmou a direção do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Nova de Gaia.

O programa de Academias da Altran tem como objetivo selecionar jovens para integrarem equipas da multinacional em diversos setores. Só em 2017, a Altran recrutou mais de 400 profissionais em Portugal, para os seus escritórios no Porto, Lisboa e Fundão.

“A Altran, em parceria com o IEFP, lança uma academia de reconversão de competências nas áreas de desenvolvimento de software, comportamentais e linguística. As formações serão dadas tanto por profissionais do IEFP como por colaboradores da Altran Portugal. Através deste projeto, queremos ajudar a formar novos profissionais para áreas tecnológicas com grande procura e elevado potencial de crescimento no mercado, nomeadmanete nos vários projetos de clientes da Altran. Queremos ainda apostar nesta iniciativa, enquanto extensão alargada do programa de Academias Altran, impulsionando a empregabilidade jovem em Portugal junto de parceiros estratégicos, nomeadamente o IEFP e instituições de ensino públicas e privadas”, comenta Ricardo Machado, diretor de Recursos Humanos da Altran Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.