Altran aposta na formação em Big Data

A Academia de Big Data da Altran pretende ajudar os profissionais a reforçarem as suas competências de análise de dados em processos de big data

Altran aposta na formação em Big Data

A Altran finalizou a primeira edição da Academia de Big Data, uma iniciativa em parceria com a NOVA LINCS da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de lisboa (FCT-UNL) e que contou com a participação de 18 consultores de diversas áreas tecnológicas– nomeadamente engenharia bio-médica, bio-engenharia e engenharia física– dos quais 14 foram integrados nas equipas da Altran, em Lisboa e no Porto.

“Portugal é um país reconhecido na área do Big Data e é, por isso, um mercado estratégico para o grupo Altran. Temos um forte plano de crescimento, quer no mercado nacional e internacional. Neste sentido, queremos reforçar o contacto e parceria com as universidades, para o desenvolvimento de competências dos recém formados e futuros profissionais nestas áreas", refere Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal.

Na sua primeira edição, a Academia Big Data contou com um conjunto de especialistas e docentes da FCT-UNL para um programa de um mês intensivo, destinado a estudantes, recém-diplomados ou profissionais das áreas de engenharia.

“A Academia Big Data da Altran contribui para o desenvolvimento das competências técnicas dos estudantes de hoje, que serão os profissionais de amanhã. Programas como este são cruciais para criar especialistas em áreas emergentes como o Big Data Analytics, que necessitam de combinar um conhecimento tecnológico muitíssimo forte com a compreensão profunda dos seus domínios de utilização”, comenta Luís Caires, diretor da NOVA LINCS, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Com um total de 10 edições, a Academia Altran tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de competências técnicas e especializadas dos jovens profissionais, potenciando as condições necessárias para a sua integração no mercado de trabalho. A próxima edição está prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.