Abertas inscrições para test bed em Aveiro focada nos media

Inscrições para a test bed estão abertas até 5 de maio de 2024 e procuram tecnologias novas que possam ter impacto na transição digital dos media

Abertas inscrições para test bed em Aveiro focada nos media

A Test Bed Aveiro Media Competence Center (AMCC) lançou esta semana o Media Open Call Innovation Program, um programa que visa atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento tecnológico de soluções para a indústria dos media. Esta Test Bed é liderada pelo Parque Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI) em parceria com a Nos, integrando também o AMCC, a Universidade de Aveiro e a Google.

O objetivo do programa é apoiar tecnologias novas e existentes, que possam ter impacto na transição digital da indústria dos media, fornecendo um conjunto único de serviços, infraestrutura tecnológica, parcerias estratégicas e oportunidades de mercado.

Este programa é dirigido a startups e pequenas e médias empresas, que estejam a desenvolver soluções tecnológicas – novas ou adaptadas – em áreas como inteligência artificial, big data, realidade virtual e realidade aumentada, blockchain e IoT, entre outras.

As inscrições para o programa já estão abertas e estendem-se até 5 de maio. Durante este período, as empresas interessadas podem inscrever-se na plataforma online e participar nas sessões de Q&A de forma a ter acesso ao máximo de informação sobre o programa.

As empresas selecionadas para participar neste programa terão oportunidade de desenvolver os seus projetos piloto, tendo acesso a serviços e infraestrutura tecnológica, disponibilizada tanto pelos membros da Test Bed AMCC como por empresas do setor dos media nacionais.

Este programa dirigido à indústria tecnológica e dos media é uma oportunidade para acelerar a chegada de produtos e serviços tecnológicos que possibilitem uma rápida transição digital dos media em Portugal e internacionalmente, esperando assim contribuir de forma decisiva para o sucesso das empresas que operam nestas indústrias, indica a AMCC em comunicado.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.