"Principal desafio das organizações é manterem-se competitivas"

A IDC Portugal reuniu mais de 300 pessoas no Centro Cultural de Belém. O Cloud Leadership Forum contou com cinco painéis de debate e apresentações de várias empresas

"Principal desafio das organizações é manterem-se competitivas"

O primeiro evento do ano da IDC Portugal foi dedicado ao tema da cloud. O Cloud Leadership Forum, que já vai na sua décima edição, reuniu mais de 300 pessoas no Centro Cultural de Belém para discutir o presente e o futuro desta temática.

Gabriel Coimbra, Group Vice-President e Country Manager da IDC, abriu a conferência e revelou que o principal desafio atual das organizações é “manterem-se competitivas numa economia digital”. As empresas precisam de inovar e estarem prontas para a disrupção que irá inevitavelmente chegar.

A agenda do evento contou com keynotes de Ricardo Sousa, da Accenture, onde apresentou a visão da organização para cloud computing, Sébastian Marotte, da Google, que mostrou o que está a tecnológica a fazer neste campo, e, também, de Pedro Enes, da EDP, que expôs o que a companhia elétrica faz com a cloud.

O Cloud Leadership Forum contou, ainda, com cinco painéis de discussão. O primeiro foi dedicado a “Next Generation Infraestructure and Development: IaaS & PaaS Scenarios” e o segundo à próxima geração de aplicações, “Application Development & SaaS strategies”.

Já da parte da tarde, os restantes três painéis discutiram a próxima geração de segurança na cloud, a adoção de cloud em Portugal e, por fim, novos modelos de negócio baseados na cloud.

O IT Insight é Media Partner de todos os eventos da IDC em Portugal durante 2019.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.