Open Source Lisbon regressa no final de setembro

A Universidade Nova de Lisboa acolhe novamente a 15ª do Open Source Lisbon, este ano sob o mote ‘Open your Business to Digital Transformation’

Open Source Lisbon regressa no final de setembro

A 28 de setembro, a Universidade Nova de Lisboa irá acolher pelo segundo ano consecutivo a 15ª edição do Open Source Lisbon, o maior e mais conceituado evento de Open Source em Portugal.

Organizado pela Syone em parceria com a Caixa Mágica, o evento anual dedicado às tecnologias de código aberto irá reunir durante um dia inteiro especialistas de IT e empreendedores tecnológicos que irão apresentar o potencial destas tecnologias no desenvolvimento de estratégias e processos de transformação digital das organizações e negócios.

Sob o tema ‘Open your business to digital transformation’, os participantes ficarão a conhecer como é que, desde startups disruptivas a empresas Fortune 500 estão a alavancar a transformação digital através das tecnologias Open Source.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, esta edição será composta por uma manhã dedicada à visão estratégica dos negócios e uma tarde de cariz mais técnico e funcional. “Nesta 15ª edição do evento Open Source Lisbon serão apresentadas diversas tecnologias e use cases com o objetivo de mostrarem como as organizações estão de facto a tirar o melhor partido das tecnologias Open Source enquanto ferramenta para a inovação e redefinição das suas estratégias e processos de negócio, especialmente na vertente da transformação digital que é cada vez mais a forma de estar no mercado, qualquer que seja o seu setor”, afirma Eduardo Taborda, diretor-geral da Syone.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.