IDC Directions: organizações portuguesas vão investir mais em IT

O IDC Directions tem lugar esta quinta-feira no Centro de Congressos do Estoril e, na abertura do evento, Gabriel Coimbra partilhou resultados de um estudo feito junto das organizações portuguesas

IDC Directions: organizações portuguesas vão investir mais em IT

O Centro de Congressos do Estoril recebeu esta quinta-feira, dia 28 de setembro, o IDC Directions, um dos principais eventos dedicados a transformação digital em Portugal e que reúne várias organizações que partilham a sua experiência com a audiência.

O keynote de abertura contou com Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager da IDC. Na sua apresentação, Gabriel Coimbra partilhou dados sobre um estudo realizado pela IDC junto das organizações portuguesas e a sua predisposição para investir em IT.

De acordo com um estudo da IDC Portugal, a maioria das organizações pretende fazer aumentar o seu orçamento em IT durante o ano de 2023. Mais de 35% das organizações não-IT inquiridas indicam que vão aumentar mais de 10% do orçamento de IT e cerca de 20% pretende aumentar 10%. Por outro lado, pouco menos de 30% das organizações vão manter os seus orçamentos de 2022 para 2023 e apenas menos de 10% das organizações vão diminuir os seus investimentos no IT.

Questionados sobre o peso das iniciativas de transformação digital no orçamento de IT, mais de 50% das organizações portuguesas indicam que, este ano, entre 20% e 40% do seu orçamento de IT é dedicado a este tipo de iniciativas. Em 2022, pouco mais de 30% das organizações alocavam o seu orçamento de IT a iniciativas de transformação digital.

Em termos de prioridade, a segurança, o risco e a conformidade são investimentos prioritários para mais de 80% das organizações, seguido de infraestruturas e operações (mais de 40%) e tecnologias de automação (cerca de 40%).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.