Media Partner

Gerir com dados é a chave dos negócios

Lisboa recebeu a mais recente edição do Lisbon BI Forum, o evento dedicado a dados e Business Intelligence organizado pela Noesis que, mais do que um evento comercial, é um evento para discutir o panorama atual e futuro do mercado de analítica em Portugal

Gerir com dados é a chave dos negócios

O Centro de Congressos de Lisboa foi o local escolhido pela Noesis para receber o Lisbon BI Forum, uma conferência dedicada aos principais temas do mercado de Business Intelligence e analítica. Mais do que um evento comercial, a Noesis tem tornado esta conferência num espaço de partilha daquelas que são as principais tendências de ambos os mercados.

Gabriel Coimbra, Group Vice-President e Country Manager da IDC, foi um dos primeiros oradores a subir a palco e falou daquelas que são as principais tendências futuras do mercado de analítica e de dados. Um dado da IDC indica que, em 2025, “a pessoa média conectada em qualquer ponto do mundo vai interagir com dispositivos conectados quase 4.800 vezes por dia – uma interação a cada 18 segundos”. Assim, extrair informações relevantes dos dados que são geridos por estes dispositivos é imperativo.

Os vários participantes da 3.ª edição do Lisbon BI fórum acreditam que os dados são a chave para gerir as várias organizações. São estes dados que dizem se um produto, serviço ou equipa está a ter o sucesso pretendido e como é possível melhorar determinado produto, por exemplo. Para isso, é preciso definir as melhores estratégias possíveis com os insights que as informações recolhidas dos dados nos dão. Depois, as empresas têm de tirar o melhor partido dos seus dados para agir e prever o seu progresso ao longo do tempo pretendido.

As organizações precisam de ter uma cultura de gestão e análise de dados. A Noesis, em conjunto com os seus parceiros, consegue ajudar as organizações a tomar decisões mais inteligentes, independentemente do setor onde se inserem. Os vários parceiros presentes no evento mostraram isso mesmo: como a sua tecnologia ajuda organizações dos mais variados setores, como banca e energético, a retirar as informações e insights que precisam para melhorar o seu negócio.

O Lisbon BI Forum 2019, organizado pela Noesis, teve a Qlik, a StreamSets e a OneSpan como patrocinadoras. A IDC Portugal e a DSPA foram parceiros do evento. Pode ler a reportagem completa do evento na próxima edição da IT Insight.

A IT Insight é Media Partner do Lisbon BI Forum da Noesis

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.