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Consumidores querem novas maneiras para pagar as suas compras

Nos últimos 60 anos, existiam três mil milhões de cartões de pagamento e 44 milhões de comerciantes onde se poderia utilizar este tipo de pagamento. Nos próximos cinco anos, vão existir mais de 30 maneiras de fazer um pagamento e mais de 440 milhões de locais onde se pode fazer uma aquisição de um bem

Consumidores querem novas maneiras para pagar as suas compras

O Lagoas Park Hotel, em Oeiras, voltou a receber mais um evento organizado pela IFE, desta vez a nona edição do InRetail Congress, que juntou vários nomes do retalho no mesmo palco.

Filippo Manca, Head of Merchant Sales and Acceptance da Visa, foi um dos oradores presentes na conferência onde explicou como se pode trabalhar em conjunto para criar valor para além do momento de pagamento.

Depois de explicar a dimensão da Visa, Filippo Manca falou sobre a posição privilegiada que a empresa tem para tirar informações relevantes da grande quantidade de dados que são gerados constantemente através da utilização de meios de pagamento.

Com acesso a estas informações, a Visa está a fornecer recursos e ferramentas que podem ajudar as empresas a manter-se relevantes enquanto a realidade está a mudar, permitindo aos comerciantes manterem-se focados no core do seu negócio. Estes recursos e ferramentas focam-se no marketing, na inovação, nos dados e na analítica.

O retalho está a mudar. Esta alteração no paradigma está a colocar mais pressão nos retalhistas, seja pelo crescimento do digital, pelo OmniChannel, pelo tráfego na frente de loja ou pela experiência que o consumidor tem desde o momento em que entra na loja até ao momento em que sai.

Os consumidores esperam cada vez mais dos retalhistas, como mais segurança, benefícios de lealdade à marca e de uma experiência contínua e igual nos vários canais de venda. Os clientes das superfícies comerciais esperam produtos de confiança e recompensas e reconhecimento por parte das empresas. Em termos de pagamento, os consumidores modernos querem opções seguras para pagar as suas compras, assim como maneiras simples e fáceis de pagar os produtos que adquirem.

De acordo com o Head of Merchant Sales and Acceptance da Visa, todas as interações com os consumidores oferem uma oportunidade para ir de encontro a essas expectativas, seja no “pre-shopping”, na compra em si e no pós-venda. Cabe aos retalhistas perceber o que os seus consumidores querem e como ir de encontro a esses desejos.

 

A IT Insight é Media Partner do InRetail Congress 2019.

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