Quase metade dos profissionais digitais enfrentam desafios na procura de informações essenciais para suas tarefas

Os líderes de digital workplaces podem implementar práticas e aplicações partilhadas para melhorar o outcome do negócio

Quase metade dos profissionais digitais enfrentam desafios na procura de informações essenciais para suas tarefas

Uma pesquisa recente da Gartner constatou que 47% dos profissionais digitais lutam para encontrar informações ou dados necessários para realizar os seus trabalhos com eficiência. Este inquérito da Gartner foi realizado entre setembro e novembro de 2022 e contou com 4.861 profissionais em tempo integral que usam tecnologia digital para fins de trabalho, em organizações com cem ou mais funcionários nos EUA, Reino Unido, Índia e China.

Os colaboradores lutam para se manter à tona enquanto as informações e as aplicações inundam o seu local de trabalho digital. Embora os profissionais digitais estejam a esforçar-se para tentar gerir com eficiência esse conteúdo para tentar reduzir a duplicação e/ou melhorar a partilha e a retenção de conhecimento, muitas vezes pode ser um desafio encontrar as informações necessárias para realizar os seus trabalhos”, afirmou Tori Paulman, Sr Director Analyst da Gartner. “Os líderes do local de trabalho digital precisam de criar um processo para os seus colaboradores que lhes permita concordar nas aplicações que usam para realizar as suas tarefas”.

De acordo com a investigação, o número médio de aplicações que um ‘colaborador de secretária’, também conhecido como ‘colaborador com conhecimentos’, utiliza é 11, em comparação com seis aplicações em 2019. 40% dos profissionais digitais estão a utilizar mais do que o número médio de aplicações e 5% dos trabalhadores usam 26 ou mais aplicações para realizar as suas tarefas.

Em média, 66% dos inquiridos concordaram que poderiam ser alcançados melhores resultados de negócios se o IT fornecesse aplicações e dispositivos aceites e suportados universalmente para realizar as tarefas.

Quando uma estratégia de aplicações do local de trabalho digital tenta resolver todos os desafios com uma nova aplicação, o resultado é que os profissionais digitais lutam para encontrar informações, tomam decisões erradas devido à falta de consciencialização, recebem notificações irrelevantes e perdem atualizações importantes no meio do ruído.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.