Organizações comerciais dos EUA pedem lei de privacidade abrangente ao Congresso

A carta dirigida ao Congresso nota que "uma lei nacional de privacidade que seja clara e justa para as empresas e que fortaleça os consumidores irá fomentar o ecossistema digital necessário para que a América possa competir"

Organizações comerciais dos EUA pedem lei de privacidade abrangente ao Congresso

Juntamente com uma longa lista de organizações, a U.S. Chamber of Commerce urgiu o Congresso a aprovar uma "legislação abrangente de privacidade" que impeça o desenvolvimento de um conjunto de leis estatais."Uma lei nacional de privacidade que seja clara e justa para as empresas e que fortaleça os consumidores irá fomentar o ecossistema digital necessário para que a América possa competir", disseram numa carta dirigida aos membros do Congresso. As propostas de privacidade abrangeriam as interações online, mas poderiam ser mais amplas do que a tecnologia, podendo incluir serviços financeiros ou outros setores da economia.

A carta está a ser divulgada como sendo apoiada por um grupo de 20 organizações, entre as quais a Chamber of Commerce dos EUA e grupos empresariais como a Consumer Data Industry Association, Foodservice Equipment Distributors Association, TechNet, Software & Informational Industry Association, entre outros. 

A carta nota que a Federal Trade Comission também estava a ponderar abordar a questão, que os grupos disseram que "acrescentaria uma camada adicional de complexidade ao patchwork do Estado". É de notar que os legisladores do Congresso dos EUA parecem concordar amplamente com a necessidade de algum tipo de legislação sobre privacidade, e muitas leis foram introduzidas. Contudo, há divergências quanto ao quão robusta deve ser e se a lei federal deve antecipar as leis de privacidade do Estado.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.