IDC lança plataforma de conhecimento para decisores

O Knowledge Pass é uma nova plataforma da IDC que proporciona aos decisores de negócio as principais tendências, casos práticos de utilização e dados essenciais de transformação digital

IDC lança plataforma de conhecimento para decisores

Tirando partido da extensa base de informação e especialistas consultores nas diversas disciplinas, a IDC lança o IDC Knowledge Pass, com o objetivo de manter os decisores empresariais atualizados sobre as principais tendências, casos de estudo, melhores práticas, e a oferta e posicionamento dos principais fornecedores no mercado de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e Transformação Digital (DX).

Para Gabriel Coimbra, Group Vice President e Director Geral da IDC Portugal, “consideramos que o lançamento da plataforma Knowledge Pass é um passo essencial para estarmos cada vez mais próximos dos gestores, apoiando-os nos seus processos de decisão. Estamos a viver o início do segundo capítulo da terceira plataforma com, entre outros, a consolidação da oferta cloud em megaplataformas, o rápido crescimento da IoT e da inteligência artificial, e com os dados a assumirem uma crescente relevância enquanto principal ativo de uma economia cada vez mais digital. Queremos assegurar que os gestores nacionais estão preparados e dispõem do melhor e mais sofisticado conhecimento para manterem as suas organizações competitivas num mercado cada vez mais global e digital”.

De acordo com um inquérito efetuado pela IDC no final de 2018 com um conjunto alargado de empresas, a transformação digital está na ordem do dia para 71% dos decisores nacionais, que irão aumentar o investimento na área, com o foco na inovação de produtos e serviços, envolvimento e fidelização de clientes, crescimento de receitas e inovação em processos de negócio. E estes gastos serão cada vez mais financiados pelas áreas de negócio, estimando a consultora que, em 2022, a despesa TIC financiada pela área de negócio ultrapassará a financiada pelos departamentos de TI. Saber como e onde agir para assegurar processos de transformação digital eficientes é assim uma das principais prioridades para os gestores empresariais, e o acesso ao conhecimento um fator essencial para a eficácia de qualquer estratégia.

Esta plataforma integrada assenta no profundo conhecimento da IDC na área de market intelligence, serviços de consultoria e organização de conferências vocacionadas para decisores tecnológicos e de negócio nos mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Transformação Digital. Inclui uma extensa base de conteúdos de referência, acesso a horas de consulta com reputados especialistas nacionais e internacionais e acesso aos principais eventos que desenvolve ao longo do ano.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.