Alemanha pode complicar vida ao Facebook

Autoridade da concorrência da Alemanha estará a preparar um documento que limita a forma como o Facebook recolhe os dados dos utilizadores através de fontes externas

Alemanha pode complicar vida ao Facebook

Desde 2016 que a autoridade da concorrência da Alemanha está a olhar para as práticas do Facebook. No final de 2017 concluiu que as ações da empresa seriam “abusivas” tendo em conta a sua posição dominante.

No último ano, Andreas Mundt, presidente da organização, explicou que era necessário tomar passos urgentes para mudar estas práticas. Agora, um órgão de comunicação social alemão noticiou que a autoridade da concorrência está a preparar ações por parte do Facebook.

O regulador está particularmente preocupado como a forma como a rede social recolhe dados de fontes externas, incluindo uma grande quantidade de serviços que permitem ao utilizador fazer login com a sua conta do Facebook.

A notícia original sugere que o Facebook pode ser proibido de recolher dados de fontes externas que, segundo a organização, são recolhidos sem o consentimento ou conhecimento do utilizador. Se não cumprir, o Facebook pode ser receber uma multa que pode ascender aos dez milhões de euros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.