Adoção de tecnologias low-code crescem 20% em 2023

De acordo com a Gartner, “equipar tanto os developers profissionais de IT como pessoas fora do IT com diversas ferramentas de low-code permite que as organizações atinjam o nível de competência digital e a rapidez necessárias para o ambiente ágil moderno”.

Adoção de tecnologias low-code crescem 20% em 2023

O mercado mundial de tecnologias de development de low-code deverá alcançar os 26,9 mil milhões de dólares em 2023, um aumento de 19,6% face a 2022, de acordo com a mais recente previsão da Gartner. O aumento dos tecnólogos empresariais e um número crescente de iniciativas empresariais de hiperautomização e de iniciativas empresariais ‘composable’ serão os principais motores da acelerar a adoção de tecnologias de low-code até 2026.

As organizações estão cada vez mais a recorrer a tecnologias de development de low-code para satisfazer a crescente procura de aplicações rápidas e fluxos de trabalho de automação altamente personalizados”, afirma Varsha Mehta, Senior Market Research Specialist da Gartner. Acrescenta: equipar tanto os developers profissionais de IT como pessoas fora do IT – tecnólogos de negócios – com diversas ferramentas de low-code permite que as organizações atinjam o nível de competência digital e a rapidez necessárias para o ambiente ágil moderno”.

As Low-Code Application Platforms (LCAP) deverão ser a maior componente do mercado de tecnologia de development de low-code, crescendo 25% para atingir quase dez mil milhões de dólares em 2023. 

Embora as LCAP sejam o maior segmento de mercado, as Citizen Automation Development Platforms (CADP) deverão crescer ao ritmo mais rápido, prevendo-se um crescimento de 30,2% para 2023. Os casos típicos de uso de CADP incluem automatizar fluxos de trabalho, construir formulários baseados na Web, fazer pontes com dados e conteúdos através de múltiplas aplicações de Software-as-a-Service e criar relatórios e visualizações de dados.

O elevado custo do talento tecnológico e uma força de trabalho híbrida ou sem fronteiras em crescimento contribuirá para a adoção de tecnologia de low-code”, afirmou Jason Wong, VP Analyst da Gartner. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.