Estudo revela retorno do investimento em plataformas de low-code

Estudo da Forrester Consulting, elaborado a pedido da OutSystems, mostra que o retorno de investimento de uma plataforma de low-code está na ordem dos 506%

Estudo revela retorno do investimento em plataformas de low-code

A OutSystems anunciou os resultados do mais recente estudo “Total Economic Impact of OutSystems”, elaborado pela Forrester Consulting a pedido da OutSystems. Os resultados apontam que a plataforma low-code pagou o investimento efetuado em menos de seis meses, e um retorno de investimento na ordem dos 506% ao longo de três anos para uma organização composta. Estas conclusões surgem no seguimento do Forrester Wave: Low-Code Development Platforms for Professional Developers, Q2 2021 report.

Todas empresas, independentemente da sua dimensão, precisam criar aplicações essenciais para os negócios, com recursos de desenvolvimento limitados, levando a que recorram cada vez mais a métodos de programação low-code, para atingirem os seus objetivos – mas nem todo o low-code é criado de forma igual”, explica Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Chegou o momento de as empresas experimentarem finalmente a produtividade, a potência e a velocidade necessárias para eliminar o backlog, e entregarem o software de que precisam para ter sucesso. Este novo estudo revela o poder do desenvolvimento low-code de alta performance da OutSystems”. 

O “Total Economic Impact™ of OutSystems” examinou os benefícios alcançados por quatro organizações empresariais que anteriormente dependiam de estruturas tradicionais para o desenvolvimento de software, antes de implementarem OutSystems. Uma vez que a OutSystems trabalha com empresas de todas as dimensões e setores, o estudo calculou os benefícios financeiros com base numa avaliação composta, que representa o valor alcançado pelas empresas entrevistadas pela Forrester. 

O estudo indica também que a OutSystems melhorou a produtividade dos programadores, ao permitir que as equipas entreguem mais aplicações em menos tempo e com o mesmo número de programadores. As conclusões revelaram ainda que a OutSystems simplifica a manutenção e as alterações contínuas das aplicações, o que pode ter um grande impacto nos resultados. Um diretor de engenharia de software e iniciativas de tecnologia de uma empresa farmacêutica observou que os projetos OutSystems eram 25% a 50% mais baratos do que projetos anteriores comparáveis, enquanto um diretor de projetos de desenvolvimento personalizados de um fabricante, revelou uma poupança em tempo de desenvolvimento duas vezes superior no primeiro ano.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.