Ferramentas de digital workplace vão ser integradas com a gestão de ESG

80% dos líderes de digital workplace vão integrar as ferramentas desta área com a gestão de ESG até 2027

Ferramentas de digital workplace vão ser integradas com a gestão de ESG

De acordo com a Gartner, 80% dos líderes de digital workplace vão integrar as ferramentas de digital workplace com ferramentas de gestão e relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG), acima dos menos de 5% atuais, até 2027.

A sustentabilidade ambiental é uma prioridade crescente para CEO e executivos seniores, apesar das condições económicas mais restritivas”, explica Stuart Downes, VP analyst da Gartner. “Hoje, poucas ferramentas de digital workplace oferecem dados sobre sustentabilidade e aquelas que o fazem geralmente concentram-se no consumo de energia do dispositivo, que no digital workplace representa apenas cerca de 15% das emissões”.

Os líderes ESG esperam que o IT forneça soluções digitais que melhorem a sustentabilidade dos negócios, bem como relatórios aprimorados de IT para atender aos requisitos regulatórios, que devem ser normalizados e centralizados no software de gestão e relatórios ESG”, acrescenta Downes. As capacidades de apoio à decisão e de análise ajudam a identificar oportunidades de melhorias que promovam as capacidades ESG, incluindo considerações ambientais, como as emissões de carbono.

O número de dispositivos e periféricos por funcionário entrará em foco à medida que as organizações procuram otimizar as emissões de carbono”, diz Downes. “As organizações devem trabalhar com fornecedores de ferramentas, priorizando novas capacidades para medir e reportar os dados de sustentabilidade que os líderes ESG exigem”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.