Sage Foundation abre candidaturas para Fundo Empresarial

A Sage Foundation está à procura de “organizações sem fins lucrativos dinâmicas que precisem de financiamento para novas ideias incríveis”

Sage Foundation abre candidaturas para Fundo Empresarial

A Sage anunciou a terceira fase do Fundo Empresarial da Sage Foundation, um fundo económico que tem por objetivo apoiar ONG’s por todo o mundo.

O trabalho das ONG’s é muitas vezes comprometido por falta de fundos e muitos dos projetos acabam por ficar pelo caminho e não acontecem. O “Fundo Empresarial” da Sage Foundation é um programa de apoio que foi criado com o objetivo de responder a essas necessidades.

A nova fase de candidaturas ao fundo conta com apoios entre os 5 mil e os 25 mil dólares às organizações que preencherem os requisitos, estipulados pela Sage. As candidaturas à terceira edição estão abertas até dia 7 de dezembro.

No último ano foram atribuídas 40 doações em 12 países por todo o mundo, ªa organizações que trabalham no desenvolvimento e educação de jovens, apoio a mulheres e veteranos da guerra, somando um total de 500 mil dólares.

Para esta edição do Fundo Empresarial, a Sage Foundation, procura ideias inovadoras para melhorar as vidas de milhares de jovens e de mulheres nas comunidades locais onde a fundação atue. Desta forma o fundo apoiará a criação de programas ou iniciativas piloto e que tenham dificuldade em avançar por falta de financiamento. O fundo está aberto apenas a organizações com lucros inferiores a dois milhões de dólares, bem como projetos e iniciativas desenvolvidos nos últimos dois anos.

Josep Maria Raventós, Country Manager da Sage, afirma que “estamos muito orgulhosos por podermos ajudar organizações que levam a cabo projetos de grande impacto na nossa comunidade em âmbitos tão importantes como o acesso à educação, o apoio a grupos de risco e o desenvolvimento do espirito empreendedor nos mais jovens. É gratificante vermos que as ideias e os projetos inovadores que apoiámos no passado estão a ter um impacto muito positivo nas comunidades locais. Estas organizações desempenham um apoio fundamental na nossa sociedade cujo modelo de sustentabilidade assenta na solidariedade que é, também, um valor-chave na Sage”.

Tags
Notícias relacionadas

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.