Maior ataque de DDoS é três vezes maior do que o anterior

O sistema da Cloudflare detetou e mitigou um ataque DDoS com 17,2 milhões de pedidos por segundo que, segundo a própria empresa, é três vezes maior do que o anterior

Maior ataque de DDoS é três vezes maior do que o anterior

A Cloudflare informou que os seus sistemas conseguiram parar o maior ataque DDoS que já deteram em julho deste ano e explicaram que o ataque teve um total de 17,2 milhões de pedidos por segundo, sendo três vezes maior do que o que tinha sido até então detetado.

Numa publicação no seu blog, a Cloudflare explicou que resolveu, em média, mais de 25 milhões de pedidos por segundo durante o segundo trimestre de 2021, o que mostra a enormidade do ataque em questão.

O ataque foi lançado por um botnet que tinha como alvo um cliente da indústria financeira. O tráfego foi originado de mais de 20 mil bots localizados em 125 países. Com base nos endereços de IP dos bots, quase 15% do ataque chegou da Indonésia e outros 17% da Índia e do Brasil.

A Cloudflare especifica, ainda, que este ataque é o maior ataque DDoS HTTP que a empresa já enfrentou e que é três vezes maior do que qualquer outro ataque do género já reportado. No entanto, este botnet específico já foi colocado em prática pelo menos duas vezes nas últimas semanas. Recentemente, o mesmo botnet foi utilizado para lançar um ataque contra um hosting provider que chegou aos oito milhões de pedidos por segundo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.