Kaspersky Lab e SynerScope juntas no combate ao cibercrime financeiro

A Kaspersky Lab e a SynerScope anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de um serviço inovador que combina as soluções de prevenção de fraude da Kaspersky Lab com as tecnologias de análise de Big Data da SynerScope.

Kaspersky Lab e SynerScope juntas no combate ao cibercrime financeiro

Desta colaboração deverão surgir novas soluções tecnológicas de cibersegurança, de resposta a crises e antifraude para bancos, organizações financeiras, governos e organismos de segurança, "capazes de reagir a uma velocidade e escala nunca vistas anteriormente”, segundo Jan-Kees Buenen, CEO da SynerScope. A oferta conjunta das empresa resultará numa interface "única e partilhável baseada em ciberdados de enorme potencial”.

Na prática, significa que com esta tecnologia será possível obter dados estruturados e não estruturados de malware, phishing, spam, mensagens de texto, redes sociais ou de imagens digitais. "Será, ainda, possível ter uma imagem mais clara das ciberameaças que afetam as organizações hoje em dia", adianta o responsável da SynerScope. "Isto consegue-se executando os dados através de dispositivos ultrarrápidos, utilizando dispositivos da Dell, IBM e Nvidia, que aumentam drasticamente o volume de dados a avaliar, permitindo aos especialistas em cibersegurança compreender melhor e tomar melhores decisões sobre como evitar possíveis ataques iminentes". Buenen sublinha ainda que "o futuro da compreensão do malware, das ameaças, da intrusão e dos comportamentos anómalos radica em tecnologias baseadas na ciência dos dados, na análise preditiva ultrarrápida e na aprendizagem automática. Em conjunto com a Kaspersky Lab, podemos elevar a cibersegurança a um novo patamar”.

Por sua parte, Alex Moiseev, diretor-geral da Kaspersky Lab na Europa, afirma que vê um grande potencial nesta colaboração. “Além de ser uma oportunidade de combinar as nossas tecnologias e criar uma oferta de valor real que ajude a lutar contra a fraude e o cibercrime, também trabalharemos em futuras novas soluções de vanguarda para reforçar a cibersegurança e manter a indústria financeira a salvo”.

Assegura, ainda, que “isto é só o princípio da relação com a SynerScope. Estamos seguros de que, combinando as nossas forças, a inteligência e a capacidade de análise, poderemos desenvolver projetos muito interessantes nos próximos anos”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.