Crescimento da Kaspersky Lab supera o do mercado global de segurança endpoint

A empresa alcançou receitas superiores aos 650 milhões de euros em 2014, cerca de quatro pontos percentuais acima das receitas globais de todos os fabricantes de segurança endpoint

Crescimento da Kaspersky Lab supera o do mercado global de segurança endpoint

A  IDC publicou as conclusões do seu relatório resultante da análise ao mercado de segurança endpoint, de consumo e empresarial, em 2014. Segundo esta análise elaborada em dezembro do ano passado, a Kaspersky Lab cresceu mais rápido que o mercado na sua globalidade. Desta forma, enquanto as receitas globais de todos os fabricantes de segurança endpoint aumentaram 2,6 por cento em 2014, as da Kaspersky Lab cresceram 6,5 por cento.

As receitas globais dos fabricantes de segurança endpoint alcançaram um total de 8 mil milhões de euros em 2014, sendo que 64 por cento do total provêm de quatro empresas que atingiram receitas superiores aos 600 milhões de euros, entre as quais se encontra a Kaspersky Lab, na quarta posição, com 654 milhões de euros e uma quota de mercado de 7,9 por cento. A empresa repete, assim, o quarto posto, posição que ocupou em 2013 com um crescimento no seu volume de negócios de 6,1 por cento, alcançando os 614 milhões de euros.  

De igual modo, a IDC reconhece a Kaspersky Lab como um dos fabricantes de maior destaque no mercado de consumo, graças ao aumento registado na sua quota de mercado. Enquanto a quota da Kaspersky Lab subiu em mais de 9 por cento, a nível global o sector cresceu apenas 1 por cento, um número baixo que se explica pela queda nas vendas de equipamentos informáticos.

“A segurança endpoint foi sempre o centro de nosso negócio, especialmente no mercado de consumo e das pequenas e médias empresas. Esperamos que nos próximos anos um dos principais motores de crescimento passe a ser o segmento empresarial, especialmente na área da segurança não-endpoint. As necessidades dos nossos clientes mudaram e a inteligência em cibersegurança global, bem como as tecnologias avançadas, podem ajudar a fazer frente às ameaças mais sofisticadas. De acordo com o nosso plano estratégico, iremos ampliar o nosso portfólio com soluções de segurança e serviços que vão mais além da clássica segurança endpoint”, explica Alfonso Ramírez, diretor-geral da Kaspersky Lab Iberia.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.