Innovarisk lança seguro para riscos cibernéticos

O Hiscox Cyberclear é um seguro para riscos cibernéticos adaptado às caraterísticas das empresas nacionais

Innovarisk lança seguro para riscos cibernéticos

A seguradora Hiscox, representada em Portugal pela Innovarisk, desenvolveu o seguro Cyberclear, um produto para riscos cibernéticos, criado para proteger as empresas seja qual for a dimensão ou atividade. Especializada nesta área, a Hiscox cobre este risco em todo o mundo há mais de 15 anos, com especial incidência nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, tendo até à data prestado assistência em mais de 1.500 casos de ataques cibernéticos.

Para o desenvolvimento deste produto analisou-se o panorama nacional de riscos cibernéticos, bem como as necessidades das empresas portuguesas, de forma a adaptá-lo às caraterísticas do mercado nacional. A apólice foi desenhada para dar uma resposta integral ao assegurado. Para além de disponibilizar serviços de gestão e prevenção de incidentes, cobre perdas próprias e a responsabilidade civil decorrentes de uma violação de dados, ameaça de extorsão, falha no sistema e falha de segurança. A cobertura de conteúdo digital inclui difamação e violação de direitos de propriedade intelectual.

Sob a cobertura de responsabilidade civil, após uma falha na segurança cibernética, são consideradas eventuais sanções seguráveis ao abrigo da lei como, por exemplo, as sanções PCI (Payment Card Industry Standard), relacionadas com o padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento, despesas forenses, despesas relacionadas com inspeções do regulador em relação à proteção de dados e custos de defesa legal.

A Hiscox dá a possibilidade de contratar o Hiscox Cyberclear juntamente com o seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores ou Responsabilidade Civil Profissional, sob a mesma apólice. Em breve estará também disponível o seguro Multirriscos Comércio.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.