Criptomoeda do Facebook já tem falsos vendedores

No próprio Facebook e noutras redes sociais, várias contas falsas dizem disponibilizar a Libra, criptomoeda do Facebook que só será lançada no próximo ano

Criptomoeda do Facebook já tem falsos vendedores

Anúncios de contas falsas que prometem vender a criptomoeda do Facebook estão já presentes nas redes sociais, numa altura em que a moeda Libra não foi sequer lançada. O Wall Street Journal (WSJ) investigou este problema e já foram eliminadas algumas das contas falsas presentes no Facebook e Instagram.

Os anúncios aparentavam ser legítimos pela apresentação de imagens reais de propaganda da nova criptomoeda, imagens de Mark Zuckerberg e o logotipo do próprio Facebook. Detetaram-se perfis falsos criados para este efeito no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outras plataformas.

O surgimento destes perfis falsos dentro do Facebook pode levar a mais descrença da parte dos reguladores internacionais, que já manifestaram, desde a apresentação da criptomoeda do Facebook, dificuldade em aceitar a ideia de uma rede social ter uma moeda própria.

Exemplo de um dos websites para onde os perfis falsos remetem é o buylibracoins.com, que copia o marketing da Libra e recomenda aos utilizadores a conversão de outras criptomoedas em Libra. Os criados deste e outros websites não quiseram comentar o assunto junto do WSJ.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.