Facebook vai lançar criptomoeda no próximo ano

A portuguesa Farfetch é uma das primeiras 27 parceiras da Libra Association, uma organização sem fins lucrativos criada pelo Facebook para supervisionar a criptomoeda e o seu desenvolvimento

Facebook vai lançar criptomoeda no próximo ano

Depois de vários rumores, o Facebook confirmou que está a desenvolver uma criptomoeda chamada Libra. Esta criptomoeda será lançada durante o próximo ano, assim como a rede baseada em blockchain que a irá suportar.

Ao contrário de outras criptomoedas, a Libra não foi desenhada para ser um ativo especulativo, mas sim dinheiro digital. O objetivo é que os utilizadores possam utilizar a Libra como moeda de pagamento para serviços online e offline. Apesar de este ser o objetivo final, o Facebook acredita que, inicialmente, a Libra será usada principalmente para transferir dinheiro entre indivíduos em países em desenvolvimento que não têm acesso a bancos tradicionais.

O Facebook vai construir a criptomoeda e correr o projeto até ao final do ano. No entanto, deverá ceder o projeto para uma comunidade mais abrangente. A Libra Association já conta com 27 parceiros globais, como Mastercard, Visa ou PayPal, mas também outras empresas como Uber, Spotify e Vodafone. A portuguesa Farfetch faz parte dos parceiros iniciais desta associação.

A rede social lançou, também, uma nova subsidiária chamada Calibra. Esta empresa terá como responsabilidade lançar, manter e construir a sua própria carteira digital do Facebook.

Inicialmente, esta digital wallet irá estar presente dentro das aplicações Facebook Messenger e WhatsApp, mas acabará por ser uma aplicação independente para Android e iOS.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.