Aumento de fraude no e-commerce inviabiliza crescimento das empresas

Relatório indica que cerca de dois terços dos líderes empresariais afirmam ser cada vez mais difícil lutar contra a fraude

Aumento de fraude no e-commerce inviabiliza crescimento das empresas

Quase dois terços dos líderes empresariais mundiais afirmam que é cada vez mais difícil lutar contra a fraude, que, segundo um novo relatório da Stripe, é um dos maiores impasses ao crescimento do e-commerce. Assim, quase três quartos das empresas redirecionaram os recursos de engenharia e mais de metade restringiram os planos de expansão devido a questões relacionadas com fraude. 

Além disso, os dados revelam que as empresas de subscrição são as que mais lutam contra a fraude, com 72% a acreditarem que vão perder mais dinheiro com a fraude em 2022 do que em 2021. “A fraude não abranda quando a economia o faz. É vital que as empresas maximizem o valor de cada dólar, afastando o maior número possível de burlões sem bloquear bons clientes, e este relatório mostra-lhes como podem fazê-lo”, disse Will Megson, diretor de produto da Stripe Radar. 

Mais de metade das empresas inquiridas diz que a fraude é uma preocupação crescente. O atual ambiente teve particular impacto nas empresas que oferecem produtos B2B SaaS e subscrições B2C, que estão mais suscetíveis a fraudes por serem, provavelmente, marcas conhecidas, afirmam os peritos, facilitando a revenda dos bens ou serviços roubados para os burlões. 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.