Tendências dos IT budgets para 2016

Um estudo mundial acabado de publicar sobre os orçamentos de IT para 2016 demonstra que 66% das empresas tencionam aumentar os seus investimentos e que a segurança lidera as suas prioridades.

Tendências dos IT budgets para 2016

Um estudo mundial recente sobre os orçamentos de IT para 2016 demonstra que 66% das empresas tencionam aumentar os seus investimentos e que a segurança lidera as suas prioridades de investimento. 

Os anos 2014 e 2015 são “annus horribilis” em matéria de segurança IT, com demasiados casos de violações da integridade de dados num conjunto de megacasos muito mediáticos onde muitos milhões de registos foram roubados ou adulterados.
E esses são os casos que enchem as manchetes informativas. Incontáveis ataques deverão ter ocorrido em menor escala, para não mencionar que muitas vezes é o proprietário lesado, o primeiro a querer silenciar as ocorrências para não afetar a reputação. 

Nesta conjuntura é natural que a segurança continue a ocupar o lugar cimeiro nas decisões de investimento IT.

Fonte : Tech Pro 2016 IT budget survey

 

Em segundo lugar, nas prioridades dos orçamentos IT surge o reforço da capacidade e performance das suas próprias infraestruturas . Um sinal que o papel dos CTOs continua a ser preponderante e que as empresas não estão disponíveis para abdicar da sua própria infraestrutura em favor da terceriarização, do outsourcing e da Cloud tão rapidamente com alguns analistas prognosticavam.

O futuro dos orçamentos de IT 

A pesquisa da Tech Pro revelou também que as empresas querem uma maior flexibilidade dos seus orçamentos de IT, e são capazes de adaptar o orçamento durante o ano conforme seja necessário. Ainda de acordo com a Tech Pro, isso significa que os fornecedores de IT podem oferecer soluções mais on-demand, que se adaptam mais rapidamente às variações dos orçamentos dos clientes. 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.