Quase metade das organizações da cadeia de valor têm objetivos de diversidade e inclusão

As organizações da cadeia de valor dão cada vez mais importância às iniciativas de diversidade, equidade e inclusão e 49% já têm objetivos formais

Quase metade das organizações da cadeia de valor têm objetivos de diversidade e inclusão

Quase metade das organizações da cadeia de valor têm objetivos formais de diversidade, equidade e inclusão (DEI) com metas específicas em scorecards de gestão, de acordo com um estudo da Gartner. O número de organizações da cadeia de valor que têm objetivos formais de DEI aumentou de 27% em 2022 para 49% em 2023.

Poderíamos esperar que as organizações da cadeia de fornecimento dessem um passo atrás na procura por objetivos de DEI à luz do maior escrutínio e das pressões económicas”, indica Dana Stiffler, Distinguished VP Analyst na Gartner’s Supply Chain Practice. “Os nossos dados mostraram, em vez disso, fortes ganhos, com um aumento acentuado na representação de raças e etnias sub-representadas em todos os níveis da cadeia de valor. O principal impulsionador destes ganhos é um aumento na responsabilização através de objetivos de gestão formalizados”.

O estudo “2023 Supply Chain Diversity, Eqity and Inclusion Survey” da Gartner entrevistou 314 profissionais da cadeia de valor da América do Norte e da Europa com envolvimento ativo nas iniciativas de DEI das suas organizações. O inquérito foi realizado entre setembro e outubro de 2023, envolvendo organizações qualificadas com pelo menos 250 milhões de dólares em receitas anuais.

Os dados do estudo revelaram grandes ganhos de DEI, incluindo que a percentagem de colaboradores a tempo inteiro de raça/etnia sub-representada nas organizações da cadeia de fornecimento avaliadas aumentou de 32% para 48%. Em comparação com a amostra do inquérito de 2022, a representação média de talentos de raças e etnias sub-representadas é 1,5 vezes maior do que na amostra de 2022.

Para além dos objetivos formais, uma segunda razão para o aumento da representação em 2023 foi uma maior ênfase nas iniciativas reais de DEI nas organizações da cadeia de valor. Em 2022, embora 75% das organizações da cadeia de valor tenham relatado que se concentravam em alguma dimensão da diversidade, apenas 40% relataram trabalhar em projetos ou iniciativas específicas de DEI.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.